Esporte, Lazer e Juventude | 29/09/2021

LAZER - Louveira celebra Dia do Idoso com série de atividades na Fazenda Santo Antônio no final de semana

Ação é totalmente gratuita, será realizada no sábado e no domingo e prevê vôlei adaptado, dança circular, jogos de golfe e de mesa, show e aula de zumba

As secretarias de Assistência Social, Cultura e Eventos e Esportes, Lazer e Juventude promovem, no próximo final de semana, na Fazenda Santo Antônio, uma série de atividades para comemoração do Dia Mundial do Idoso, celebrado em 1° de outubro.

A ação acontece no sábado (2) e domingo (3), das 8h às 12h, para aproveitar o período da manhã, com clima mais ameno para as práticas de esporte e lazer.

Durante o final de semana a população poderá participar de jogos de vôlei adaptado, dança circular, caminhada pela fazenda, jogos de golfe e de mesa e aula de zumba. Também está programada uma apresentação musical do grupo Viola Caipira de Louveira. 

As atividades são gratuitas e as famílias podem acompanhar os idosos no evento.

A organização orienta a população a levar garrafinha de água individual e usar protetor solar durante os eventos.

Os cuidados contra o covid-19 serão tomados para que todos possam aproveitar as atividades em segurança. O uso de máscara é obrigatório.

A Fazenda Santo Antonio fica localizada na Estrada das Rainhas, 2.040, bairro Ponte Preta.

Dia Mundial do Idoso

Comemorado em 1° de outubro, tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de proteger a população idosa e tratar de questões do envelhecimento. Em Louveira, os idosos possuem um Conselho de Direito das Pessoas Idosas para representá-los. Cerca de 11% da população da cidade é composta por pessoas com 60 anos ou mais.

Confira o cronograma

- Dia: 2 de outubro (sábado)

8h às 12h – Vôlei adaptado

10h – Dança circular

- Dia: 3 de outubro (domingo)

8h – Caminhada

8h às 12h – Golfe

8h às 12h – Jogos de mesa

8h45 – Aula de Zumba

10h – Apresentação musical do grupo Viola Caipira de Louveira