Esporte, Lazer e Juventude | 14/05/2021

LAZER -Fazenda Santo Antônio passa a abrir de terça a domingo; local ficará fechado às segundas-feiras para manutenção e limpeza

O horário de funcionamento agora será de terça a sábado das 6h30 às 18h, e aos domingos e feriados, das 7h às 12h.

A Prefeitura  de Louveira informa que a partir da próxima segunda-feira (17), a Fazenda Santo Antônio ficará aberta para visitações e atividades físicas apenas de terça a domingo. Semanalmente, às segundas-feiras, o local ficará fechado para a realização periódica de serviços de manutenção e limpeza.

As secretarias de Esportes e Serviços Públicos utilizarão o primeiro dia útil da semana - costumeiramente com menos movimento - para dar prosseguimento ao projeto de revitalização do local. Serão realizados serviços como manutenção da pintura das cercas, abertura de trilha (com atenção à todos os cuidados para não prejudicar a natureza),reparos na pista de caminhada, que por ser de terra batida, costuma sofrer desgastes causado pelo intenso movimento de pedestres e ciclistas.  Além das melhorias, serão realizadas limpezas semanais em diversos pontos do espaço como: banheiros, casa da fazenda, portaria, baias entre outros locais.

Devido às restrições impostas pela Fase de Transição do Plano São Paulo, a Fazenda funciona de forma parcial e algumas atividades no local ainda estão proibidas como a realização de piqueniques e o consumo de alimentos. A capacidade de pessoas também é limitada e o tempo máximo autorizado para permanência na Fazenda é de 60 minutos.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude orienta os frequentadores a levarem suas próprias garrafas de água, já que bebedouros e banheiros não estão em funcionamento por conta das restrições. Na entrada, equipes da Prefeitura realizam controle de acesso e orientam sobre o cumprimento de todos os protocolos de saúde.

Regras para utilização dos parques:

- Uso obrigatório de Máscaras, mesmo durante a atividade física ou esportiva.

- Não será permitido o uso de bebedouros, banheiros, quadras ou playgrounds.

- O tempo de permanência será de 60 minutos no local.

- Proibido consumir alimentos nas dependências dos parques.

Confira abaixo os horários de funcionamento:

FAZENDA SANTO ANTÔNIO
Endereço: Estrada das Rainhas, 2.040, bairro Ponte Preta