Governo | 04/02/2015

Junior Finamore reivindica melhorias para Louveira durante o encontro com o ministro das cidades, Gilberto Kassab

O evento aconteceu no último domingo (1º), em Jundiaí, com a presença de autoridades convidadas

Prefeito e Kassab

O ministro das cidades, Gilberto Kassab, participou no último domingo (1º), de uma reunião em Jundiaí para discutir a liberação de verbas para várias cidades do estado de São Paulo. O objetivo do evento foi levar ao conhecimento do Governo Federal a necessidade da realização de obras de melhorias na habitação, saneamento e mobilidade urbana.

O encontro ocorreu a portas fechadas, na sede do Fundo Social de Solidariedade da cidade, e contou com a participação dos prefeitos dos 16 municípios convidados, entre eles, o prefeito de Louveira, Junior Finamore, acompanhado do diretor de Convênios da Prefeitura, Gabriel Kfouri.

O prefeito e o diretor de convênios puderam falar reservadamente com o ministro, e fizeram reivindicações para melhorias do município. Entre elas está o projeto de construção do trevo na altura do Bairro da Estiva. A construção do dispositivo visa diminuir significativamente o tráfego de caminhões no Trevo do Burch, por onde trafegam cerca de mil caminhões por dia. A intervenção inclui ainda a duplicação da Rua Francisco Pereira Dutra, facilitando o fluxo de veículos entre a Rodovia Anhanguera e a Vereador Geraldo Dias.

“O trevo na altura da Estiva servirá, sobretudo, para o tráfego de caminhões que acessam os complexos logísticos instalados às margens da Anhanguera. Com isso, o tráfego do Trevo do Burck ficará destinado aos carros, diminuindo significativamente o trânsito no local”, explica o prefeito Junior Finamore. “Ou seja, esta intervenção vai beneficiar tanto às empresas de logística, que contribuem com a arrecadação do município, quanto à população louveirense, que utiliza o trevo do Burck para acessar o centro da cidade”, opina Finamore.