Governo | 19/10/2015

Junior Finamore participa de inauguração da Alstom em Louveira

inauguração

Multinacional vai centralizar serviços na cidade, reunindo cerca de 90 funcionários das unidades de São Paulo e Jaguariúna

A multinacional do setor de energia e transporte Alstom inaugurou na manhã desta segunda-feira (19), em Louveira, uma unidade da Alstom Grid Service, braço da empresa voltado ao ramo de serviços. A cerimônia contou com a presença do prefeito Junior Finamore, de secretários municipais, além do vice-presidente do grupo grid e do diretor regional de serviços da América Latina da Alstom, Sérgio Gomes e Maurício Nunes.

 A empresa francesa vai concentrar em Louveira serviços antes gerenciados nas secções de São Paulo e Jaguariúna, como consultorias, modernização e expansão de plantas, contratos de manutenção, gerenciamento de vida útil de equipamentos, treinamentos. A multinacional é forte nas áreas de construção de usinas elétricas e no fornecimento de turbinas, geradores e trens de alta velocidade.´

O braço da multinacional opera na América Latina inteira, porém todos os serviços registrados pela Alstom Louveira serão tributados na cidade. Com isso, a Prefeitura espera um aumento na arrecadação de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza).

“Louveira é uma cidade que consegue mesclar a atividade agrícola com o surgimento de novas empresas. Nós, desde o início da gestão, buscamos o desenvolvimento nestas duas áreas econômicas, montando estrutura e desenvolvendo programas para viabilizar parcerias entre os poderes privado e público. Esperamos que vocês (da Alstom) tenham uma estada longa e agradável aqui em Louveira, contribuindo para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Finamore, durante o evento.

De acordo com Maurício Nunes, a Alstom Grid optou pela melhor estrutura quando escolheu trazer as unidades de São Paulo e Jaguariúna para Louveira. "Escolhemos Louveira para concentrar os times (de São Paulo e Jaguariúna) em um único lugar, e Louveira foi a opção mais viável, pois fica entre as duas cidade. Procuramos locais em outras cidades, mas a infraestrutura aqui foi a melhor da região para o que a gente precisava, para o tipo de trabalho que nós oferecemos”, afirmou o diretor regional de serviços da América Latina da Alstom.

O vice-presidente do grupo grid da multinacional, Sérgio Gomes, por sua vez, enalteceu a equipe e desejou sorte aos funcionários na nova “casa”. “É muito agradável que a meta que estipulamos (de estruturar o novo local de trabalho dentro da data estipulada) está se concretizando. Que todas as equipes tenham total estrutura para desenvolver a área de service”, discursou.

 A cerimônia contou com a presença dos secretários de Governo e Desenvolvimento Econômico, Hélio Braz e Jailson Marinho.