Administração | 18/12/2023

Jovens do Programa Estalou recebem homenagem nesta segunda-feira (18)

O Programa, criado pela Prefeitura de Louveira, foi criado neste ano com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, profissional e social

Criado neste ano com o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal, profissional e social de jovens, a Prefeitura de Louveira realiza a confraternização de fim de ano do Programa Estalou. Nesta segunda-feira (18), os 48 estudantes recebem uma homenagem, e os alunos que se formaram no ensino médio se despedem do Programa. 

“Este é um momento de agradecer e reconhecer todos esses estudantes pela dedicação em seus serviços realizados na Prefeitura de Louveira. Os jovens são o nosso futuro, e programas como o Estalou, geram o incentivo e a oportunidade que eles buscam. O Programa foi criado para os jovens que estão no ensino médio, então aqueles que se formaram neste ano, partem para um nova jornada profissional. Desejamos sucesso para todos eles, que o aprendizado no Estalou seja proveitoso e agradecemos pelos serviços prestados. Devido ao sucesso que foi, no ano que vem vamos realizar mais um processo seletivo para incluir novos estudantes neste Programa”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O Estalou é um programa de estágio remunerado para jovens e adultos de 16 anos de idade ou mais que estão no Ensino Médio. Realizado pela Prefeitura de Louveira, em conjunto com o Fundo Social, o programa tem o objetivo de gerar desenvolvimento em áreas sociais, profissionais e proporcionar oportunidade de primeiro emprego. 

O Programa Estalou contempla carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta, sendo 1h destinada a qualificação profissional através do CIEE Saber Virtual PRO e 4h de atividades práticas de estágio em setores e secretarias da Prefeitura de Louveira.

“Está sendo muito interessante trabalhar na Prefeitura de Louveira, é uma coisa muito nova pra mim. Estou na Secretaria de Administração e estou neste momento atuando junto com o pessoal que cuida dos protocolos, realizando trabalhos administrativos e auxiliando no atendimento ao morador. O curso está sendo muito legal, estou aprendendo bastante coisa. Um dos conteúdos que mais me chamou atenção foi Marketing Digital”, comenta a Larissa da Silva do Nascimento.

“Estou na Secretaria de Governo e estou ajudando na gestão de documentos digitais. O curso é bem legal, disponibiliza vários conteúdos diferentes e é bastante intuitivo. Agora estou finalizando o conteúdo de Marketing Digital”, comenta o Renan Ribeiro de Godoi.

O Programa Estalou foi criado neste ano, e através de um processo seletivo com base numa prova, 50 jovens foram aprovados. Eles foram encaminhados para diferentes Secretarias da Prefeitura de Louveira, de acordo com a demanda e disponibilidade de cada uma. 

O Programa contempla carga horária de 5h por dia, de segunda a sexta, sendo 1h destinada a qualificação profissional através do CIEE Saber Virtual PRO e 4h de atividades práticas de estágio em setores e secretarias da Prefeitura de Louveira.. A Bolsa Auxílio é de R$920,00 + Vale-transporte de R$9,00 por dia útil.

Legislação

O programa é planejado seguindo todas as normas estabelecidas na Lei de Estágio (Lei nº 11.788/08, de 25 de setembro de 2008) e conforme o Conselho Nacional de Educação (Resolução n. 1 do CNE/CEB, de 21 de janeiro de 2004).

Dúvidas

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato com o Fundo Social nos telefones: (19) 3848-1166 ou (19) 3848-4056. Ou com a Prefeitura de Louveira (solicitar encaminhamento para o RH) no telefone: (19) 3878-9700.