Saúde | 23/01/2024

Janeiro Branco: Prefeitura trabalha para o cuidado da saúde mental da população

Este mês é marcado como Janeiro Branco, que tem o objetivo de conscientização da importância da saúde mental. A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma série de ações para o cuidado voltadas a sáude mental.

“Este tema é tão relevante que criamos no ano passado a Casa das Oficinas Acalanto. O objetivo é resgatar e desenvolver toda a potencialidade dos usuários de serviços de saúde mental da cidade, assim, resgatando sua cidadania e seu protagonismo através de oficinas de geração de renda e inserção no mercado de trabalho. Desde sua abertura, a equipe multidisciplinar da Casa das Oficinas já realizou mais de 1000 atendimentos à população, além de inserções de usuários no mercado de trabalho formal”, disse a Caroline Cruz, coordenadora da Casa das Oficinas Acalanto.

Além da Casa das Oficinas, a população tem disponível para seu cuidado em saúde mental o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) “Alegria de Viver”, o Ambulatório de Saúde Mental e profissionais de saúde mental em todas as unidades básicas de Saúde.