Segurança | 06/04/2018

Investimentos da Prefeitura fortalecem a segurança de Louveira

IMG-20180402-WA0119.jpg

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, tem realizado investimentos contínuos na Guarda Municipal (GM). O objetivo é garantir a segurança dos cidadãos por agentes bem treinados e equipados.

Em janeiro deste ano, 3 agentes da GM participaram do Curso de Patrulhamento Tático em Jandira, interior do estado. Com duração de 15 dias, o curso tem aulas de estudo da criminalidade, conduta em locais de alto risco, patrulhamento tático, direção evasiva, controle de distúrbio civil, combate em ambiente confinado, abordagem de veículos e pessoas, patrulhamento na mata, imobilizações, armamento e tiro, ocorrências com reféns, equipamento não letal dentre outros. Ao final do curso, o agente está habilitado a participar da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).

No mês de fevereiro, todos os guardas municipais de Louveira participaram de aulas teóricas e práticas de manuseio de instrumentos de menor potencial ofensivo, como cassetetes, armas de choque e sprays. As aulas foram ministradas pelo instrutor Alfeu Bombarda Pinto e coordenadas pela guarda municipal feminina Evellin Alline Vitor, ambos da GM de Louveira. Com este treinamento, os agentes estão habilitados no uso de equipamentos não letais, reduzindo as situações de uso de armas de fogo.

Estes investimentos são parte dos esforços em aumentar os índices de segurança da cidade, com aprimoramento no sistema de patrulha, ação conjunta com as Polícias Civil e Militar para esclarecimento de crimes e compra de novos armamentos, coletes e uniformes. O resultado é que Louveira mantém em queda os registros de furto de veículos e de roubo, mantendo-se como uma das cidades mais seguras da nossa região.

treinamento GM.jpg
IMG-20180402-WA0119.jpg
treinamento GM2.jpg