Desenvolvimento Urbano | 16/11/2023

Investimentos da Prefeitura em obras reestruturam áreas públicas em Saúde, Esporte e Lazer

Na Saúde, o novo Centro de Suprimentos da Saúde agiliza distribuição de medicamentos e insumos; em breve, o novo Hospital do Santo Antônio será uma importante unidade de atendimento em Louveira; no Esporte, a nova quadra do Burck e o Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais são referência para atividades; e no Lazer, seguem as obras no Parque Capivari e no Centro Equestre

 

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com o maior pacote de obras já realizados na cidade. São cerca de 20 obras em andamento pela cidade e para todas as áreas, como foco na melhoria da infraestrutura da cidade e dos serviços públicos, e na qualidade do de vida da população. Com credibilidade e responsabilidade financeira, a Prefeitura tem aplicado nos últimos 2 anos e meio R$ 1 bilhão do orçamento em obras, programas e novos projetos, o que tem destacado Louveira em indicadores de nível estadual e nacional pela eficiência das políticas públicas e infraestrutura. São mais de 190 ações implementadas pela Prefeitura desde o início da atual gestão. (SAIBA MAIS)

Uma das áreas prioritárias, a estrutura do sistema municipal da Saúde tem avançado. Recentemente a Prefeitura inaugurou a Central de Suprimentos onde estão armazenados os medicamentos e insumos farmacêuticos e também administrativos da Secretaria. O local, um galpão de 800m², unificou o armazenamento dos itens que até então estavam divididos em duas unidades, em espaços insuficientes, e promove agilidade na administração dos materiais, melhor controle e distribuição.

Outra obra que deve começar ainda este ano é a do Hospital Santo Antônio. A nova unidade atenderá casos de baixa e média complexidade onde funcionava o Pronto Atendimento e o Centro de Especialidades Médicas Odontológicas (CEMO), no Bairro, e será um importante aliado da Santa Casa, compondo juntos o Programa Rede Hospitalar Louveira. Os investimentos da Prefeitura neste ano também concretizaram o Centro da Referência do Autismo, inaugurado em março e que tem atendido cerca de 300 pessoas, entre crianças e adultos.

No Esporte a Prefeitura também tem investido em obras que promovem uma verdadeira reestruturação dos espaços. No Burck, o espaço conhecido como quadra do Burck, tem se transformado em um centro de atividades. Antes, apenas com a quadra, hoje o local conta com salas multiuso, tanto para esporte como para ações culturais, salas para professores e materiais permanentes, sanitários, inclusive adaptados e bebedouro. O espaço está todo estruturado para convício, com bancos, guarita, fechamento de grade para mais segurança, bolsão de estacionamento e pintura.

A Prefeitura também segue com a construção do novo Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais, que está sendo estruturado dentro do galpão localizado na Avenida idílio Pretti, em frente ao Parque Municipal Capivari, em uma área de 1.550m². Além da ginástica artística, o local será referência para 5 modalidades de artes marciais: capoeira, judô, karatê, jiu jitsu e taekwondo.  Para a área de Lazer e Bem-estar, a Prefeitura segue com as obras no Parque Capivari, com a estruturação do local, e com a revitalização do Centro Equestre, local de eventos tradicionais da cidade como a Queima do Alho e ponto de partida para romarias e Desfile de Cavaleiros.