Educação | 15/02/2013

Inscrições para o curso pré-vestibular são prorrogadas até o dia 17

Reprodução

A Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Louveira, em parceria com a Associação Paideia, prorrogou para até o dia 17 de fevereiro as inscrições para as 90 vagas do curso preparatório para o vestibular. Os interessados em participar das aulas devem, inicialmente, efetuar a inscrição pelo site www.associacaopaideia.org.br e depois entregar uma foto 3x4 e cópias do título de eleitor (para maiores de 18 anos), RG, CPF, histórico escolar, comprovante de endereço na reunião presencial, marcada a partir das 14h30 do dia 16 de fevereiro. O aluno deve residir em Louveira e estar cursando o Ensino Médio, preferencialmente o terceiro ano.

As aulas, realizadas no período noturno – das 19h às 22h – com sessões preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio aos sábados, começam no dia 18 de janeiro e serão ministradas na Emef Vila Pasti, localizado na Rua Orlando Pasti, 239 – Bairro Vila Pasti.

O curso é fornecido gratuitamente pela parceria, cabe ao aluno apenas arcar com o material de ensino.

Em sete anos de parceria, foram atendidos até 2012 mais de 1.300 alunos. Vários deles ingressaram em universidades públicas – estaduais e federais -, inclusive em outros estados.

Vale ressaltar que os professores dos cursinhos já ministram em colégios renomados e são constantemente avaliados pela coordenação do cursinho.

Além de fornecer o curso, a associação freta ônibus, em todos os semestres, para levar os alunos para participar da Universidade de Portas Abertas (UPA), na Unicamp.