Educação | 02/06/2016

Inscrições para curso pré-vestibular vão até dia 10

A Secretaria de Educação de Louveira, através da ‘Associação Paideia’, oferece curso pré-vestibular gratuito para quem já concluiu o Ensino Médio ou frequenta o terceiro ano do Ensino Médio e mora na cidade. O cadastro pode ser feito até o dia 10 de junho, através do sitewww.associacaopaideia.org.br. As aulas acontecem na EMEF Vila Pasti, na Rua Orlando Pasti, nº 239, Bairro Vila Pasti, de segunda à sexta-feira, das 19 até 22h15, e aos sábados, das 14 até 18h30.

Os jovens menores de 18 anos deverão entregar este termo assinado pelos pais ou por um responsável legal, junto com a cópia do RG, CPF dos pais ou responsável legal. É obrigatória a apresentação de cópia Cartão Cidadão do aluno, além de duas fotos 3x4. A lista com os documentos solicitados encontra-se descrita no manual de inscrição e serão entregues durante as entrevistas que ocorrerão entre os dias 18 de junho até 02 de julho. O agendamento para as entrevistas será feito através de e-mail do candidato que consta na ficha de inscrição.

No dia 11 de junho será realizada a confirmação de matrícula e no dia 12 de junho, a partir das 13 horas, será aplicada uma Prova Diagnóstica, na própria escola em que ocorrem as aulas do cursinho. A prova terá 49 questões objetivas (testes) e uma redação que verificarão as habilidades e competências dos candidatos sobre o conteúdo do ensino médio. A prova não tem o caráter eliminatório ou mesmo classificatório, apenas servirá como instrumento para os professores e psicólogos traçarem os planos de orientação nos estudos. Os resultados obtidos serão apresentados individualmente durante o período das entrevistas

Lucas Amaral está cursando atualmente. "O 'Focus' está me ajudando a realizar um sonho, o sonho de ser aprovado em uma Universidade Pública e isso, não há nada que pague. Costumamos dizer uns para os outros “Sangue, suor e lágrima”, para que nos lembremos de que todo o esforço será recompensado quando encontrarmos nosso nome na lista de aprovados" afirma.