Educação | 05/08/2018

Inscrições para bolsas de estudo são prorrogadas até 24 de agosto (com links)

O período de inscrições para as bolsas de estudo dos programas Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES) aumentaram. Agora, os interessados devem comparecer à Secretaria de Educação dos dias 13 a 24 de agosto. A Secretaria fica na Rua Santo Scarance, 188, Bairro Santo Antônio e funciona das 8h às 17h.

As bolsas custeiam 60% da mensalidade do curso, com limite de R$ 488,32 para o ensino superior e R$ 471,54 para o ensino técnico. Para manter o benefício, o aluno deve cumprir pelo menos 75% de frequência nas aulas e não ser reprovado no ano letivo.

 

Seleção

O interessado deve residir há pelo menos 3 anos na cidade, ter renda familiar de até 7 salários mínimos para pleitear bolsa para ensino técnico e 5 salários para ensino superior. Deve estar matriculado em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), não ter diploma de curso técnico ou universitário anterior, não estar matriculado em outro curso desta natureza, não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de custeio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros).

Pode ser concedido um benefício por família, sendo considerado familiar, além do(a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residem na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa.

Em caso de empate, terá preferência o interessado que possuir menor renda per capita; melhor classificação no vestibular; e maior número de pessoas que coabitem na mesma residência, nesta ordem.

 

Links para acesso aos documentos

 

LEI 2123 PRET: http://consulta.siscam.com.br/camaralouveira/arquivo?Id=26498

LEI 2082 PRES: http://consulta.siscam.com.br/camaralouveira/arquivo?Id=42627

QUESTIONÁRIO: http://louveira.sp.gov.br/painel/dbarquivos/dbanexos/programarumoaoensinotecnolgicopresp.pdf