Cultura & Eventos | 19/02/2024

Iniciou hoje (19) a abertura das inscrições para as Oficinas Culturais de Louveira

São mais de 200 novas vagas disponíveis para diversos cursos. As inscrições devem ser realizadas na Casa da Cultura (Rua das Rosas, n° 233), do dia 19 de Fevereiro a 1 de Março, de segunda à sexta, das 9h às 17h

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, iniciou hoje a abertura das inscrições para mais de 15 cursos nas Oficinas Culturais. São 200 novas vagas que se somam aos 600 alunos já matriculados, totalizando um número de 800 pessoas que participam, gratuitamente, de diversos cursos culturais oferecidos pela Prefeitura de Louveira. Os Interessados em se inscrever devem comparecer na Casa da Cultura com o cartão cidadão em mãos, para os que forem menores de idade, deverão estar devidamente acompanhados por um responsável.

As aulas acontecem na Casa da Cultura (Rua das Rosas, n° 233), no Atelier da Cultura (Rua Anderson Ricardo Marques s/nº), no Armazém da Cultura (Rua José Niero s/nº) e na Sub Estação (Rua José do Patrocínio, 86).  A novidade para este ano são 2 novos cursos: Aulas de sopro e percussão, para iniciação e teorias musicais aos novos alunos da Bamalo, formando uma base antes de ingressar na Banda Marcial. 

Importantes avanços foram registrados na área das Oficinas Culturais em Louveira nos últimos 3 anos. A Prefeitura entregou o Atelier, que abriga as oficinas de artesanato e artes visuais; a nova Casa da Cultura, num espaço totalmente remodelado, que tem uma biblioteca e espaço de leitura amplo, além de salas para atividades musicais. Ainda, foi readequado o espaço do Armazém, para receber grupos de dança e teatro, sem contar os investimentos importantes na revitalização da Subestação, patrimônio histórico e cultural de Louveira e do Estado de São Paulo, que tem em seu interior, também, um espaço que serve de ateliê, para os artesanatos.

A Prefeitura, também, avançou na ampliação de novos cursos para as Oficinas Culturais, como aulas de música, aulas de violino e cordas, aulas de canto e técnicas vocais e musicais. Foram também investidos em compra de equipamentos, como teclados para o início das aulas que começaram em agosto do ano passado.

Confira os cursos e idades:

Dança de Salão - A partir dos 16 anos
Ballet - A partir dos 6 anos 
Violão - Infantil, Juvenil e Adulto 
Violino - A partir dos 11 anos - (não é necessário ter o instrumento para iniciar) 
Desenho - A partir dos 10 anos 
Teatro - Juvenil e Adulto 
Jazz Dance - A partir dos 12 anos 
Street Dance - A partir dos 12 anos 
Costura e bordado - A partir dos 16 
Pintura em Tela - A partir dos 12 anos
Crochê - A partir dos 13 anos
Pintura em Tecido - A partir dos 16 anos
Canto e Voz - Infantil,  Juvenil e Adulto 
Pintura em MDF - A partir dos 16 anos 
Teclado - A partir dos 10 anos - (não é necessário ter o instrumento para iniciar)

E as duas novidades, Oficinas de sopro e Percussão, uma iniciativa em parceria com a banda BAMALO, para que os alunos possam ter a iniciação musical pelas oficinas, formando uma base antes de ingressar na Banda Marcial.