Desenvolvimento Urbano | 18/05/2021

INFRAESTRUTURA - Prefeitura inicia segunda etapa de concretagem do reservatório da região da Estrada Pau a Pique

Ação faz parte das obras de infraestrutura que estão sendo realizadas nos núcleos 1 e 2 e visa garantir mais segurança hídrica para moradores da região

A Prefeitura de Louveira inicia nesta terça-feira (18) a segunda etapa do trabalho de concretagem do reservatório que atenderá o Núcleo 1 e 2 da região da Estrada Pau a Pique. Com capacidade para armazenar até 230m3 de água tratada, o novo reservatório visa garantir mais segurança hídrica para os moradores do local.  

Desde o início do ano, as obras de infraestrutura da região - que são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano - prosseguem em ritmo acelerado. No final do mês de abril, a Prefeitura finalizou a etapa de pavimentação das ruas A, B e C do Núcleo 2 e, este mês, concluiu a fase de construção das calçadas. 

Antes da capa asfáltica, as vias também passaram por obras de infraestrutura com a implantação de redes de água e esgoto e do sistema de drenagem de águas pluviais. 

A Rua D, também do Núcleo 2, e as ruas do Núcleo 1, seguem ainda na fase de infraestrutura. Após o encerramento das obras, as vias serão sinalizadas pelo Departamento de Trânsito, da Secretaria de Segurança Pública. 

As obras de infraestrutura são parte do processo de regularização fundiária dos núcleos 1 e 2, em andamento na FumHab.