Água e Esgoto | 25/03/2022

INFRAESTRUTURA - Prefeitura inicia obra de 21 km da nova rede de água para abastecer 900 moradias do Monterrey

Investimento é de R$ 4,9 milhões e prazo de conclusão estimado chega a 13 meses

A Prefeitura de Louveira iniciou nesta semana as obras de implantação da nova rede de água do bairro Monterrey. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores da região.

A nova rede prevê levar água encanada e tratada para as cerca de 900 moradias do bairro, que hoje dependem de caminhões-pipa para o abastecimento. 

Serão construídos 21 km de tubulação em PEAD, entre adutoras e rede de distribuição. O PEAD (tubo de polietileno de alta densidedade) e um material atóxico, ideal para redes de água, que possui maior vida útil e resistência a condições intensas de pressão, proporcionando a redução e o controle de problemas como vazamentos ou rompimentos.

A obra está orçada no valor de R$ 4.9 milhões e será executada pela empresa DBPS Empreendimentos e Participações Eirelli, consórcio SAS Monterrey.

O prazo para a entrega é de 13 meses.

A nova estrutura também contará com sistema de medição por telemetria, que permitirá observar os níveis e vazões de água do reservatório em tempo real.

As obras realizadas sobre o asfalto serão executadas pelo método não destrutivo e nas vias de terra, pelo método de abertura de valas.