Desenvolvimento Econômico | 20/11/2017

Incentivo agrícola de Louveira atrai produtores rurais de todo o Brasil

mique cover

Devido às políticas de incentivo que a Prefeitura de Louveira para a agricultura, diversos produtores rurais de todo o Brasil são atraídos para o município em busca de informações e como elas podem ser aplicadas nas cidades onde moram.

Recentemente um grupo do Estado do Paraná visitou a vinícola Miqueletto, localizada na Estrada Teresa Biseto Cestarolli, com o objetivo de conhecer a produção da uva, o turismo rural, e as políticas públicas desenvolvidas no município para apoio ao produtor. O grupo é formado por produtores rurais, pessoas da administração pública do estado e do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER).

Durante a visita, o grupo recebeu informações e orientações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira, sobre os incentivos ao produtor rural que a prefeitura oferece, como o material triturado resultado da poda de árvores da cidade que são entregues gratuitamente aos agricultores, o engenheiro agrônomo especialista que presta auxílio, a subvenção ao prêmio de seguro agrícola, dentre outros.

Também foi apresentado o Programa Municipal de Incentivo à Fruticultura (PROMIF), que é exclusivo da cidade de Louveira. O PROMIF visa proporcionar subsídios para que os produtores de frutas tenham área de fruta manejada de forma sustentável. É feita a adesão ao programa e uma empresa de consultoria agro ambiental mapeia as áreas de produção da propriedade, realiza o diagnóstico, onde uma meta deverá ser cumprida anualmente e tem base agronômica, ambiental, social, administrativa.

mique 001.jpg
mique 002.jpg
mique 003.jpg
mique cover.jpg