Obras | 20/10/2015

Inauguração do Centro Comunitário do Vassoural é neste sábado

Centro Comunitário do Vassoral

A Prefeitura de Louveira inaugura neste sábado o novo Centro Comunitário do bairro Vassoural, localizado na Rua Humberto pela, s/nº. A solenidade de inauguração está marcada para as 17h, mas a partir das 16 o local já estará aberto ao público oferecendo uma série de atrações, como brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce.

O evento contará com a presença de autoridades municipais e de representantes da Sociedade Amigos de Bairro do Vassoural. A prefeitura contará com a parceria da comunidade local para manter o espaço em funcionamento.

Após o corte da fita inaugural, o público poderá prestigiar apresentações esportivas dos alunos da capoeira e da ginástica artística.  Por fim, a Prefeitura oferece mais uma edição do Cinema ao Ar Livre, com o filme "Bob Esponja - Um Herói Fora D'Água", a partir das 19h na quadra poliesportiva. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre.

A estrutura

Com capacidade para receber 200 pessoas, o salão comunitário local foi totalmente repaginado. A área externa recebeu um projeto completo de paisagismo, e a quadra poliesportiva foi reformada. O Centro recebeu ainda novas luminárias, bancos, playground, aparelhos de ginástica, reforma do piso da quadra, instalação de tabela de basquete e suporte para rede de vôlei.

As obras vão possibilitar espaço adequado para a realização de assembleias, quermesses, eventos em geral, além do desenvolvimento do lazer, esporte, cultura e convívio social entre os moradores.

O Centro Comunitário do Vassoural recebeu ainda novas instalações elétricas, adequação do galpão e acabamento renovado. A reformulação do interior do prédio, com a criação de dois amplos salões (térreo e mezanino), assim como da cozinha, a construção de duas áreas para oficinas, uma sala administrativa, e novos sanitários, também merecem destaque.

O telhado foi trocado e o local ganhou cobertura metálica formada por telhas termoacústicas, permitindo o isolamento da temperatura e do som. As instalações foram totalmente adaptadas, garantindo mais segurança e acessibilidade aos usuários.

O filme

Incomodado com o sucesso do Siri Cascudo, a lanchonete do Sr. Sirigueijo que tem a exclusividade na produção do hambúrguer de siri, Plankton, o dono da lanchonete Balde de Lixo, resolve traçar uma verdadeira estratégia de guerra para roubar a fórmula da iguaria, que é a base da alimentação da população da Fenda do Biquíni. Mas alguma coisa sai errado e a fórmula desaparece, deixando a uma vez pacata comunidade à beira do apocalipse.

Agora, Bob Esponja, o funcionário padrão do Siri Cascudo, vai ter que unir forças com o ambicioso Plankton em uma viagem no tempo e no espaço para tentar recuperar a receita, contando com a ajuda da leal estrela-do-mar Patrick, do sarcástico Lula Molusco, da esquilo cientista Sandy e também o mercenário Sr. Sirigueijo.

Outro interessado na fórmula é o malvado pirata Barba Burguer (Antonio Banderas), que os heróis terão de enfrentar em uma batalha fora da água.

Inauguração do novo Centro Comunitário do Vassoural

Dia: 24 de outubro (sábado)

Local: Rua Humberto Pela, s/ n°, Bairro Vassoural