Segurança | 24/01/2024

Inaugurado no ano passado com parceria da Prefeitura, Poupatempo Louveira atende aproximadamente 10 mil pessoas em 2023

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Segurança e em parceria com o Governo do Estado, inaugurou em 2023 a unidade do Poupatempo Louveira. Dados do Poupatempo, oficial do site do Estado, indicam que 9.492 louveirenses foram atendidos em 2023, sendo uma média de 53 atendimentos diários na semana e 24 aos finais de semana.

Entre a disponibilidade de serviços presenciais estão: solicitação de RG (primeira via e alteração de dados), serviços do Detran SP, do Procon, da CDHU, certidões negativas de imóveis e outros, além da disposição de totens para realização de serviços eletrônicos, sem a necessidade de aguardar um atendente.

Além disso, no prédio ao lado também é realizado atendimento pelos serviços do DETRAN-SP (Departamento de Trânsito do Estado de São Paulo), Junta Militar, Assistência Jurídica Gratuita e Procon, potencializando desta forma, a  agilidade na prestação de serviços ao cidadão louveirense.

A proposta da Sede Poupatempo Louveira é atender e facilitar a demanda dos moradores da cidade e, para que o cidadão também tenha acesso no conforto de sua casa, com toda assistência virtual, há ainda mais de 200 serviços disponibilizados de forma online nos canais eletrônicos: site e app.

Para acessar os serviços pelo site: entre em www.poupatempo.sp.gov.br > busque “central de serviços” > clique em "municípios" > selecione “Louveira” > escolha o serviço que deseja solicitar.

Pelo app: baixar o aplicativo “Poupatempo Digital” > acessar sua conta/criar uma conta > entrar em serviços > “serviços municipais” > selecione “Louveira” > escolha o serviço que deseja solicitar.

Pelo totem: Na aba Poupatempo, clique em “Toque para iniciar” > Serviços municipais > selecione “Louveira” > escolha o serviço que deseja solicitar.

O horário de funcionamento do Poupatempo Louveira é das 9h às 17h em dias úteis e 9h às 13h aos sábados.