Saúde | 12/05/2014

III Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil acontece de 19 a 25 de maio

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social de Louveira, por meio  do Centro de Referência Especializado da Assistência Social, deu inicio a organização da III Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil, que acontecerá de 19 a 25 de maio. O objetivo do evento é alertar, mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa de nossas crianças e adolescentes.

Nesta semana, dias 6 e 7, a chefe da Divisão da Proteção Social Especial, Heloisa Alcântara Rota,  e a psicóloga do CREAS, Marcia P. Jardim Gomes Braga Kakeya, participaram das ATPC (aula de trabalho pedagógico coletivo) nas Escolas Odilon leite Ferraz, E.E. Profº Alberto Ferreira Rezende. Ambas levaram aos professores reflexões a cerca dos possíveis sinais que as crianças e adolescentes indicam quando estão sendo vitimas de abuso sexual infantil,  suas consequências (danos emocionais) e principalmente a acolhida e encaminhamento que se deve fazer quando algum aluno vir a denunciar.

A abertura da III Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantil será no dia 19/05, às 9h, na Câmara Municipal. Toda população está convidada a participar.