Gestão Ambiental | 16/12/2025
ICÔNICA ÁRVORE TAMBORIL DO CENTRO RECEBE CUIDADOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO AMBIENTAL
A icônica e frondosa árvore que fica entre a Estação e a Subestação Ferroviárias, no centro da cidade, está recebendo cuidados no combate à pragas pela Secretaria Municipal de Gestão Ambiental.
Em vistoria, técnicos da Gestão Ambiental identificaram que a linda árvore estava com grande infestação de cupins, pois se trata de uma espécie suscetível ao ataque de fungos, cupins e insetos de madeira seca, e não ter recebido os devidos cuidados nos últimos anos.
A Secretaria de Gestão Ambiental realizou todos os cuidados e ações no combate aos cupins e também a remoção de galhos secos e segue monitorando esta importante, bela e icônica árvore de nossa cidade.
Ações como esta trouxeram para a cidade o importante prêmio IPS Brasil 2025, onde Louveira foi eleita a 1ª DO BRASIL EM QUALIDADE DE MEIO AMBIENTE.
O IPS Brasil 2025 avaliou os 5.570 municípios do país no componente QUALIDADE DE MEIO AMBIENTE, com LOUVEIRA em 1º lugar no ranking.
A média nacional foi de 61,09 pontos, com cidades do sudeste com os melhores desempenhos:
1º LOUVEIRA- 77,06
2º Jundiaí- 76,83
3⁰ Itaquaquecetuba- 73,91
A liderança no ranking da cidade de LOUVEIRA aponta políticas públicas estratégicas, eficientes e alinhadas aos compromissos climáticos e do meio ambiente em geral.
O IPS é calculado com base em 57 indicadores ambientais e sociais, organizados em três dimensões: necessidades humanas básicas, fundamentos do bem estar e oportunidades. Outros indicadores são: áreas verdes urbanas e supressão de vegetação primária e secundaria.
https://youtube.com/shorts/wknjUJ1XUtQ?feature=share







