Cultura & Eventos | 24/06/2021

HISTÓRIA - Prefeitura inicia pesquisa online sobre patrimônio histórico, artístico e cultural de Louveira

Objetivo é que moradores indiquem o que reconhecem de patrimônio existente na cidade; link ficará ativo até 8 de julho e toda a população pode participar

A Prefeitura de Louveira inicia nesta quinta-feira (24) uma pesquisa online sobre patrimônio histórico, artístico e cultural da cidade. Todos os moradores podem participar acessando o formulário no site da Prefeitura. O objetivo é identificar o que os munícipes reconhecem de patrimônio existente na cidade.

Junto com a pesquisa, desenvolvida pelas secretarias de Educação e Cultura e Eventos, está sendo lançado um folder educativo que apresenta informações sobre a história da cidade e traz as definições de conceitos relacionados à preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural.

A Secretaria de Educação vai disponibilizar o folheto para todos os alunos da rede pública, incentivando a participação deles na pesquisa.

O formulário de pesquisa ficará disponível por 15 dias e já pode ser acessado no site oficial do município até o dia 8 de julho.

Como fazer

Para realizar a pesquisa online, basta o usuário acessar o site da Prefeitura de Louveira, entrar na seção “Serviços”, buscar os tópicos da Secretaria de Cultura e clicar em Patrimônios. Em seguida, o participante poderá escolher entre realizar a pesquisa ou ter acesso ao folder educativo patrimonial. Após o término da pesquisa, basta clicar em "enviar".

CLIQUE AQUI para acessar o formulário de pesquisa.

CLIQUE AQUI para acessar o folder educativo patrimonial.

A pesquisa tem caráter exclusivamente educativo e não oferece recompensas pela sua participação.

Para dúvidas e outras informações:
- Fone: (19) 3848-1128 / (19) 3848-1077
- E-mail: cultura@louveira.sp.gov.br