Fumhab - Habitação | 14/03/2022

HABITAÇÃO - Prefeitura faz medição topográfica em 25 lotes na região do Vista Alegre 3 nesta segunda-feira (14) em Louveira

Ação, viabilizada pela FumHab, é uma das etapas da regularização fundiária, necessária para o levantamento de dados e medidas dos lotes

A Prefeitura de Louveira segue com os serviços de medição topográfica de casas e terrenos na cidade com objetivo de viabilizar a regularização funciária dos imóveis. As equipes técnicas estão realizando o trabalho nesta segunda-feira (14) em 25 lotes na região do Jardim Vista Alegre 3.

A ação, viabilizada pela FumHab, é uma das etapas da regularização fundiária, necessária para o levantamento de dados e medidas dos lotes. Os dados serão enviados ao cartório, ao final do processo, para emissão das escrituras.

Técnicos da InCidade, empresa contratada para o serviço, vão visitar as casas e terrenos entre 9h e 16h. As equipes estarão devidamente uniformizadas e identificadas com crachás.

O serviço começou na última semana e já conta com núcleos concluídos: Rua Bento Pereira Dutra, Rua Francisco Pereira Dutra e Jardim Vista Alegre 2.

Nas próximas semanas o serviço topográfico será feito em outros núcleos: Vila da Conquista 2, Jardim Esmeralda, Mário Betti 2, Tito Lívio Meireles, Zanella, Avenida José Laércio Beviláqua, Jardim Diamante e Jardim Nova América 2.

Etapas da Regularização Fundiária

A Prefeitura elabora e executa um criterioso método baseado na lei federal 13.465/2017.

1 - Análise e diagnóstico - A FumHab realiza a visita técnica e analisa as necessidades e particularidades de cada bairro.

2 - Plano de regularização - Nesta etapa é elaborado o plano de ação com prazos e metas, indicação de documentação técnica, jurídica e administrativa, além de levantamentos topográficos, cadastrais e sociais e projetos urbanísticos.

3 - Execução do plano - Todo o plano de regularização é executado com a implantação dos serviços técnicos, jurídicos e administrativos.

Para mais informações, os moradores devem entrar em contato com a FumHab pelo telefone (19)3878-4440 ou (19) 38781960, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

O atendimento também pode ser presencial na sede da FumHab na Rua Geraldo Burck, 339, Residencial Burck, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.