Segurança | 22/08/2013

Guardas Municipais orientam motoristas a estacionar de forma regular

Foto: Divulgação

Cerca de 10 Guardas Municipais da Patrulha Escolar deram início na segunda-feira (19 de agosto) a uma campanha que tem como objetivo orientar os motoristas a estacionar os veículos sem infringir as normas de trânsito.

As orientações são feitas via notificações que são colocadas em vidros de carros estacionados em local irregular, apontando a infração cometida pelo condutor. As situações que infringem o Código de Trânsito Brasileiro variam entre ‘estacionar em vaga destinada a pessoas com deficiência ou idoso’, ‘estacionar em vaga destinada a veículos oficiais’ e ‘estacionamento irregular’.

A Patrulha Escolar orientou mais de 40motoristas nestes dois dias de campanha. A ação é educativa e a notificação não é válida como multa, conforme explica o secretário de Segurança, Sidnei Alonso. “A campanha serve somente para conscientização e estímulo aos munícipes estacionarem em local e de forma adequada”, disse. Ele explica que é atribuição da Polícia Militar aplicar as multas na cidade e que pretende, em breve, colocar agentes de trânsito para realizar o serviço em conjunto. “Em um segundo momento, agentes de trânsito serão deslocados às ruas para auxiliar a PM na aplicação das multas”, finaliza.