Segurança | 27/02/2023

Guardas Municipais de Louveira recebem certificado de conclusão de curso de formação para autoridades de trânsito

Capacitação foi ministrada em 217 horas pela Guarda Municipal de Santa Bárbara D’Oeste

Na última sexta-feira (24), 16 guardas municipais de Louveira receberam certificado de conclusão do curso de formação para autoridades de trânsito. O curso, oferecido por Santa Bárbara D'Oeste, totalizou 217 horas, 17 horas acima do exigido, conforme o previsto na Portaria n° 94, de 31 de maio de 2017 do Denatran. A Prefeitura de Louveira, através da Secretaria de Segurança, em parceria com o Conselho Nacional de Trânsito, tem realizado constantemente campanhas de conscientização no Trânsito e intensificado mês a mês ações na cidade.

“Com o foco na garantia de segurança no trânsito, buscamos a melhor forma de capacitar adequadamente os nossos profissionais, sempre visando a qualidade nos serviços públicos de segurança oferecidos para os moradores, e a atenção para a área de trânsito está inclusa. Essa formação é mais uma importante conquista para Louveira.”, afirmou o prefeito Estanislau Steck.

O curso foi ministrado pela Academia de Instrução da Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, e capacitou o efetivo para atuar como agentes de trânsito no município de Louveira.

“Aprendemos que às vezes pode ser mais valoroso mudar os hábitos de um infrator através da empatia, respeito e educação, do que apenas lhe dar uma severa punição” relataram os Guardas capacitados para agentes de trânsito na cerimônia de entrega de certificados.

Foram 25 dias de aula, divididos em nove módulos com nove disciplinas de importantes áreas de conhecimento do trânsito.

“O objetivo do curso é formar agentes para contribuir na fiscalização do trânsito no município de Louveira, principalmente conscientizando o cidadão para a importância do trânsito”, disse Osvaldo Cândido, Secretário de Segurança.