Segurança | 15/10/2015

Guarda Municipal promove semana da criança com apresentação de teatro nas escolas

PROVE

O projeto ‘PROVE’ da Guarda Municipal de Louveira está realizando esta semana atividades com as escolas infantis apresentações de fantoches “Caminhos para a Vida” e já atendeu cerca de duas mil crianças das escolas municipais. O objetivo é comemorar o Dia das Crianças e aproximar a Guarda Municipal dos estudantes ensinando, através de atividades educativas noções básicas de segurança.

O projeto tem como objetivo promover ações em conjunto com demais pastas da administração como educação, saúde e segurança. O prove ainda prevê visitas de alunos na base municipal, palestras sobre drogas, bullying, entre outros.

No total, entre crianças e adolescentes, o PROVE atendeu em média cinco mil pessoas no ano de 2015. A Guarda Municipal presenteou as crianças da pré-escola dos jardins l e ll e maternais com os cataventos do projeto, cerca de três mil foram distribuídos.