Segurança | 05/04/2016

Guarda Municipal participa de encontro sobre segurança pública

Responsáveis pelo setor de segurança pública e comandantes de guardas municipais de 13 municípios se reuniram, na quinta-feira (31), na sede da Guarda Municipal de Campinas, com o objetivo de estreitar relações quanto ao programa de ações integradas que envolvem as corporações. Louveira esteve presente no encontro, que teve como principal item da pauta as discussões sobre as vantagens e desvantagens da integração do Detecta, ferramenta de monitoramento criada pelo Estado, aos sistemas de câmeras avançados já existentes nas corporações.

Dezoito municípios, que formam Aglomeração Urbana de Jundiaí, Região Metropolitana de Campinas e ainda Limeira, fazem parte do programa de compartilhamento de informações (Crim). Juntos contam 700 câmeras OCR (as que leem placas de veículos). O resultado é de 100% de veículos fotografados, cerca de 80% de leitura de placas, além de detectarem 3 milhões de passagens veiculares por dia