Cultura & Eventos | 14/02/2013

Grande público prestigia o carnaval em Louveira

Jasso / PML

O carnaval em Louveira teve uma grande participação popular, tanto nas matinês, como nos desfiles dos blocos carnavalescos que levaram muita animação às ruas anunciando o retorno oficial dos desfiles de rua em 2014. Muitos  foliões prestigiaram a passagem dos quatro blocos (Kebragunça, Tradição, Chiuaua e Vila Pasti),  que se apresentaram no Centro e no bairro Santo Antonio.  “Foi gratificante ver a alegria da população presente nas apresentações dos blocos carnavalescos. Todos estão ansiosos pelo retorno do carnaval de rua em Louveira.  Parabenizo a Lilouves (Liga Louveirense das Escolas de Samba) pela bela iniciativa deste ano e espero que, em parceria com a Divisão de Cultura, possamos engrandecer ainda mais esta festa em 2014”, disse o prefeito Junior Finamore, que esteve presente nos desfiles dos blocos acompanhado da primeira-dama Marlene Montelato Finamore.

As duas matinês realizadas pela Prefeitura na Área de Lazer do Trabalhador, também foram sucesso de público. Ao som da banda louveirense Bem Brasil e da dupla Kaio e Kelvin, os foliões compareceram em massa para a festa que reuniu desde crianças, a adolescentes e até os pais, que aproveitaram as marchinhas e caíram na folia.

Segundo o chefe da Divisão de Cultura, Jorge Bichara, em 2014, a cidade de Louveira terá de volta os desfiles de rua com direito a fantasias, enredos e muita animação. “Vamos resgatar a tradição dos desfiles de rua, que há anos não acontece mais em Louveira”, disse Jorge Bichara.

Rebeca / PML
Jasso / PML