Saúde | 08/06/2022

GESTÃO - Márcia Bevilacqua assume cargo de secretária de Saúde de Louveira nesta quarta-feira (8)

Formada em Ciências Médicas pela PUC Campinas e com especialização pela USP, Márcia acumula experiência no setor público e já foi diretora do DRS-7, em Campinas

A Secretaria de Saúde de Louveira está sob novo comando desde a última quarta-feira (8). A nova gestora da pasta é a terapeuta ocupacional e especialista em Saúde Pública Márcia Bevilacqua.

Formada em Ciências Médicas pela PUC Campinas, com especialização pela Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), Márcia traz uma extensa experiência em gestão pública. Foi representante do secretário de Estado da Saúde do Governo de São Paulo no CRMC (Conselho da Região Metropolitana de Campinas), coordenadora da CRS (Coordenadoria de Regiões de Saúde), órgão responsável pela gestão dos 17 departamentos regionais de Saúde do Estado, e diretora do DRS-7 (Departamento Regional de Saúde de Campinas) da Secretaria de Estado da Saúde. 

De acordo com o prefeito Estanislau Steck, Márcia chega para somar e dar continuidade ao excelente trabalho realizado, até então, pelo vice-prefeito, Ricardo Barbosa.

"Em nome de todos os funcionários da Secretaria de Saúde agradeço e parabenizo o nosso secretário pela garra e determinação diante deste importante desafio que foi administrar uma das pastas mais complexas do governo municipal. Agora, ele será fundamental em outros setores e tenho certeza de que a Saúde estará em boas mãos", disse o chefe do Executivo. 

Ricardo Barbosa vai assumir, na próxima segunda-feira (13), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) de Louveira, substituindo o secretário Alessandro Ribeiro Walter, que deixa o cargo.

O vice-prefeito aproveitou para reconhecer o empenho de todos os funcionários nos últimos meses. "Quero agradecer, do fundo do meu coração, a todos os funcionários que me receberam com muito carinho. Aproveito para parabenizá-los pelo trabalho realizado diariamente. A Saúde é uma área complexa, que exige atenção constante, mas temos em nossa cidade verdadeiros guerreiros que batalham todos os dias para oferecer aos moradores de Louveira um atendimento de qualidade", afirmou.