Gestão Ambiental | 06/04/2021

GESTÃO AMBIENTAL - Fornecedores atrasam entrega de sacos verdes da coleta seletiva em Louveira

Previsão é de normalizar distribuição até a próxima semana; nesse período, população pode colaborar amassando material reciclável antes de colocar no saco plástico

Os fornecedores dos sacos plásticos verdes, usados na coleta seletiva de resíduos em Louveira, estão com dificuldade para entregar o produto e eles podem faltar na cidade já nos próximos dias. 

A Secretaria de Gestão Ambiental fez a compra do material, com antecedência, como sempre foi feito. Mas a entrega está demorando mais tempo do que o normal. Assim, a quantidade de sacos distribuídos para a população teve que ser reduzida nos últimos dias.

O aumento da procura e a falta de matéria prima para a produção do plástico estão entre os motivos apresentados pelos fabricantes para a dificuldade na entrega dos produtos. Nos dois casos, os problemas foram gerados pelos efeitos da pandemia do coronavírus em todo o mundo, que travou diversos setores da economia. 

A previsão da Secretaria de Gestão Ambiental é de que o fornecimento dos sacos verdes seja normalizado pelos fabricantes já na próxima semana para toda a população. 

Nesse período, para evitar problemas com a coleta e a destinação dos resíduos recicláveis, a Secretaria de Gestão Ambiental orienta os moradores a usarem os sacos verdes com critério, adotando algumas medidas simples para ampliar a capacidade de utilização de cada unidade.

Uma das dicas é amassar todos os tipos de materiais recicláveis antes de armazenar nos sacos verdes. Com essa compactação, cada material passa a ocupar menos espaço e os sacos poderão armazenar uma quantidade maior de recicláveis, sendo utilizados por mais tempo.

O calendário da coleta seletiva não será afetado.

Em caso de dúvidas ou informações, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria de Gestão Ambiental pelo telefone (19) 3878-9902.