Esporte, Lazer e Juventude | 10/06/2022

FUTSAL - Louveira perde para Paulínia e vai enfrentar Americana em busca de vaga nas semifinais da Taça EPTV

Confronto terá partida única e será eliminatório; em caso de empate, vaga será decidida nos pênaltis; organização ainda vai divulgar local, data e horário

Louveira perdeu para Paulínia, por 2 a 1, na última quinta-feira (9), pela última rodada da segunda fase da 9ª Taça EPTV de Futsal.  A partida foi realizada no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas.

Com o resultado, a equipe de Louveira se classificou em segundo lugar e, na terceira fase, vai enfrentar Americana em busca de uma vaga nas semifinais.

O confronto terá partida única e será eliminatório. Se houver empate, a vaga será decidida nos pênaltis. A organização do torneio ainda vai divulgar local, data e horário do jogo.

O jogo

Os três gols do confronto que marcou a quebra da invencibilidade de Louveira saíram no primeiro tempo. Paulínia abriu 2 a 0 com gols de Manoel e Vitinho. João Vitor diminuiu, mas a equipe não conseguiu empatar.

Louveira entrou para o confronto já classificada depois dos 7 a 0 sobre Monte Mor, na primeira rodada, semana passada.

Paulínia ficou com a liderança, com cinco pontos (1 vitória e 1 empate). Monte Mor fechou o grupo na lanterna, com dois pontos (1 empate e 1 derrota).

Apesar da quebra de invencibilidade, a campanha de Louveira segue positiva, com cinco vitórias e uma derrota em seis jogos em todo o torneio.

O campeonato

A Taça EPTV de Futsal começou no último dia 22 de abril. São 20 equipes representando municípios da área de cobertura da EPTV Campinas.

A campanha

Louveira 9x2 Ipeúna – 1ª fase

Louveira 6x0 São Pedro – 1ª fase

Louveira 2x1 Campinas – 1ª fase

Louveira 3x0 Cosmópolis (WO) – 1ª fase

Louveira 7x0 Monte Mor – 2ª fase

Louveira 1 x 2 Paulínia – 2ª fase