Esporte, Lazer e Juventude | 26/07/2022

FUTEBOL - Viracopos vence o Juventude e se consolida na liderança do grupo A do Campeonato Amador da Segunda Divisão

Jogos da quarta rodada foram realizados no último domingo (24) no Estádio Municipal e Campo do Nova Estrela

Após vencer o Juventude por 3 a 0 em jogo realizado no último domingo (24), o Viracopos se consolidou na liderança do grupo A do Campeonato de Futebol Amador de Louveira da Segunda Divisão. Os seis jogos da quarta rodada foram realizados no Estádio Municipal e no Campo do Nova Estrela.

Os gols que garantiram a vitória do Viracopos foram marcados por Fabrício e Diego Borges, que balançou a rede duas vezes. Na ponta da tabela, a equipe soma dez pontos em quatro jogos, com três vitórias e um empate.

Na mesma chave, o Anápolis bateu o Mamonas/Olímpia por 2 a 0, e chegou a vice-liderança com 9 pontos, com três vitórias em três jogos.

O Monterrey goleou o Vila Cristo por 5 a 0  e manteve a terceira colocação com sete pontos, em três jogos. O Vila Cristo fecha o grupo de classificação na quarta colocação, com quatro pontos. O Atlântico Camisa 10 folgou na rodada.

Grupo B
O São Amigos folgou na rodada, mas segue na liderança do Grupo B, com seis pontos  (duas vitórias em dois jogos).

Na segunda colocação, o Louveira empatou com o São Caetano, em 3 a 3. A equipe soma cinco pontos, em três jogos.

O Colinas Santanense empatou com o Ipiranga, em 2 a 2, e ocupa a terceira colocação, com quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Brasil Maravilhense igualou o placar com o União Paranaense, em 1 a 1, e está na quarta colocação, pelo saldo de gols.

Campeonato
O campeonato tem 14 equipes divididas em dois grupos de sete. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase e seguem na briga pelas três vagas de acesso à Primeira Divisão.

As fases eliminatórias terão quartas-de-final, semifinal e final. O campeão e o vice-campeão garantem o acesso. A última vaga é destinada ao vencedor da disputa de terceiro lugar.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo
A Segunda Divisão também pode ser acompanhada pelo aplicativo gratuito do Campeonato Amador. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 2ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

RESULTADOS DA QUARTA RODADA – 24 DE JULHO DOMINGO

Campo do Nova Estrela

Grupo A

Juventude FC 0 x 3 Viracopos FC (gols: Diego Borges (2) e Fabrício).

Anápolis 2 x 0 Mamonas/Olímpia (gols: Mona e Wagner)

Monterrey 5 x 0 Vila Cristo FC (gols: Everton, Henrique e William (3)).

Estádio Municipal

Grupo B

Ipiranga FC 1 x 1 Colinas Santanense FC (Ricardinho (Ipiranga); Willias (Colinas Santanense)).

União Paranaense 2 x 2 Brasil Maravilhense  (Cleison Barbosa e Fagner Carneiro (União Paranaense); Gardin e Ximba (Brasil)).

Louveira FC 3 x 3 São Caetano FC (gols: Geovane (2) e Givanildo Jacinto (Louveira); Gio e Robinho (São Caetano)).

JOGOS DA QUINTA RODADA – 31 DE JULHO DOMINGO

Estádio Municipal