Esporte, Lazer e Juventude | 15/06/2022

FUTEBOL - Última rodada do Amador tem 4 times na briga por classificação e 3 tentando fugir do rebaixamento

Jogos acontecem no próximo domingo (19) a pártir das 8h no Estádio Municipal e no campo do Nova Estrela, em Louveira

Piauí, Ferroviário, Nova Estrela e Ala entram em campo no próximo domingo (19), na última rodada da fase de classificação do Campeonato de Futebol Amador da Primeira Divisão de Louveira, de olho nas duas últimas vagas para as semifinais. Super Louveira e Vila Telamar já estão classificados.

Doze equipes disputam o torneio em sistema de pontos corridos, todos jogando contra todos. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais e as três últimas equipes caem para a segunda divisão.

Piauí (terceiro) e Ala (sexto) se enfrentam às 12h no campo do Nova Estrela em confronto direto pela classificação. Um empate classifica o Piauí. Já o Ala precisa vencer para tentar a vaga nos critérios de desempate.

O Ferroviário (quarto colocado) pega o líder Super Louveira e se classifica com um empate (mas pode passar mesmo perdendo, dependendo dos demais resultados). O jogo acontece no campo do Nova Estrela, às 10h.

Já o Nova Estrela (quinto) encara o Unidos pela Paz, às 10h no Estádio Municipal, precisando de uma vitória junto com uma combinação de resultados.

Com a classificação já antecipada, o vice-líder, Vila Telamar, fecha a primeira fase contra o Quandú, às 8h, no campo do Nova Estrela.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Rebaixamento

Na parte de baixo da tabela, Redenção, Atlético Louveirense e Unidos pela Paz entram em campo para fugir da última vaga do rebaixamento. Vip e Antonioli já caíram.

Com 12 pontos, o Unidos pela Paz precisa empatar com o Nova Estrela para escapar matematicamente da degola. Se perder, conta com uma combinação de resultados.

O Atlético Louveirense (nono) enfrenta o Antonioli/Sucesso às 8h, no Estádio Municipal, também precisando vencer para evitar a queda.

De olho nos confrontos de Atlético e Unidos pela Paz, o Redenção, antepenúltimo colocado, joga contra o lanterna Vip, às 12h, no Estádio Municipal, precisando ganhar e torcer por uma combinação de resultados.

Desempate

O critério de desempate no campeonato é diferente se a igualdade for entre duas, três ou mais equipes.

Quando há empate de duas equipes com o mesmo número de pontos, o primeiro critério para o desempate é o confronto direto, seguido por número de vitórias, se persistido o empate.

Quando a igualdade ocorre entre três equipes ou mais, o primeiro critério é o número de vitórias, seguido por saldo de gols, se persistido o empate.

Narração

O jogo entre Unidos Pela Paz e Nova Estrela terá narração em tempo real no Estádio Municipal, às 10h.

Aplicativo

O campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo Bora em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone “Louveira 20º Campeonato – 1ª Divisão” e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

Jogos da última rodada – Domingo / 19 de junho

- Estádio Municipal

8h – Antonioli/Sucesso CP x Atlético Louveirense

10h – Unidos Pela Paz x EC Nova Estrela

12h – Vip FC x Redenção FC

- Campo do Nova Estrela

8h – Quandú FC x Vila Telamar

10h – Ferroviário FC x Super Louveira

12h – Piauí FC x Ala