Esporte, Lazer e Juventude | 06/06/2022

FUTEBOL - Super Louveira vence e é o primeiro classificado para as semifinais do Campeonato Amador em Louveira

Rodada teve nova vitória do vice-líder Vila Telamar e primeiros pontos do Vip, que superou o Antoniolli por 2 a 1

O Super Louveira venceu o Nova Estrela, no último domingo, por 2 a 0, chegou a 23 pontos e é o primeiro time a garantir classificação para as semifinais da Primeira Divisão do Campeonato Amador de Louveira com duas rodadas de antecedência.

Na cola do líder, o Vila Telamar venceu o Redenção, por 3 a 0, chegou a 20 pontos e ficou muito perto garantir a vaga para as semifinais. Foi a sexta vitória da equipe no campeonato em nove jogos.

No confronto direto pelas duas últimas vagas do G4, o Piauí superou o Ferroviário, por 2 a 1, e assumiu a terceira colocação. As duas equipes têm a mesma pontuação, dezesseis, mas a vitória dá a vantagem na tabela ao Piauí. O Ferroviário é o quarto colocado.

O Ala também chegou aos dezesseis pontos com a vitória sobre o Atlético Louveirense, por 2 a 1, mas fica em quinto nos critérios de desempate, por saldo de gols.

Na luta contra o rebaixamento, o Vip venceu o Antonioli/Sucesso, por 2 a 1, e somou os primeiros três pontos no campeonato. O resultado, porém, não foi suficiente para escapar da lanterna da competição.

Já o Antonioli/Sucesso se mantém na penúltima colocação, com cinco pontos. As duas equipes ainda possuem chances matemáticas de se livrar do rebaixamento.

Ainda na parte de baixo da tabela, o Unidos Pela Paz empatou com o Quandú, em 3 a 3. O Unidos fecha a zona de rebaixamento com nove pontos.

O campeonato teve início no dia 20 de março e conta com 12 equipes disputando o título em um sistema de pontos corridos.

Todos se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificam para as semifinais. As três últimas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

Aplicativo

Na última rodada o campeonato ganhou um aplicativo gratuito com a cobertura dos jogos. A iniciativa traz informações sobre a rodada, classificação, artilharia, detalhes da partida, elencos e estatísticas de cada time e atleta.

Para o acesso, é necessário baixar o aplicativo em uma das plataformas disponíveis: Google Play (CLIQUE AQUI) ou App Store (CLIQUE AQUI).

Em seguida, basta clicar sobre o ícone do Campeonato e selecionar uma das seções disponíveis, na parte inferior.

CLIQUE AQUI para saber tudo sobre o campeonato.

Resultados da nona rodada – Domingo 5 de junho

-Estádio Municipal

Unidos Pela Paz 3 x 3 Quandú FC (gols: Wagner Novais e Alef Souza Santana (Unidos Pela Paz); Samuel dos Santos, Ricardo Barbosa, Cassiano Gomes e Manoel Dias Gomes (contra) (Quandú)).

Redenção SC 0 x 3 Vila Telamar (gols: João da Silva Araújo e Diego Fernando de Campos (2)).

EC Nova Estrela 0 x 2 Super Louveira (gols: Michael Ramalho Pereira (2)).

-Campo do Nova Estrela

Vip FC 2 x 1 Antonioli/Sucesso CP (gols: Marcelo de Oliveira e Igebson da Silva Pereira (Vip); Richard dos Santos Pereira (Antonioli/Sucesso)).

Atlético Louveirense 1 x 2 Ala (gols: Andrei dos Santos (Atlético Louveirense); Samuel Feitosa da Silva (2)).

Ferroviário 1 x 2 Piauí FC (gols: Rodrigo da Cruz Sábio (Ferroviário); Edmilson de Barros Souza e Warley Antunes Ribeiro Neto (Piauí)).

Artilheiros

Michael Ramalho Pereira (Super Louveira) – 9 gols

Rodrigo da Cruz Sábio (Ferroviário) – 9 gols

Richard dos Santos Pereira (Antonioli/Sucesso) – 8 gols

Ricardo Barbosa Lima (Quandú) – 7 gols

Warley Antunes Ribeiro Neto (Piauí) – 6 gols

Jogos da décima rodada – Domingo 12 de junho

-Estádio Municipal

8h – Ferroviário FC x Ala

10h – Atlético Louveirense x Super Louveira

12h – Redenção SC x Quandú FC

-Campo do Nova Estrela

8h – Vila Telamar x Piauí FC

10h – Unidos Pela Paz x Vip FC

12h – Antonioli/Sucesso CP  x EC Nova Estrela