Esporte, Lazer e Juventude | 23/05/2022

FUTEBOL - Super Louveira vence e assume liderança do Campeonato Amador de Louveira após 7 rodadas

Equipe bateu o Quandú por 2 a 1 e contou com tropeço do Ferroviário, que perdeu para o Atlético por 3 a 1

A Primeira Divisão do Campeonato Amador de futebol de Louveira tem um novo líder. O Super Louveira venceu o Quandú, no último domingo (22), por 2 a 1, e contou com o tropeço do Ferroviário, derrotado pelo Atlético (3 a 1), para assumir a ponta com 17 pontos depois da sétima rodada da competição.

Com três vitórias nos últimos três jogos, o Super Louveira tem um ponto a mais que o Ferroviário, que está em segundo lugar e teve sua invencibilidade quebrada no domingo. O Super Louveira é agora a única equipe que não perdeu na competição. 

Na sequência da tabela, o Vila Telamar venceu o Unidos Pela Paz, por 2 a 0, e manteve a terceira posição, com 14 pontos. O Ala bateu o Vip, por 3 a 2, e fecha o grupo de classificação (G4) na quarta colocação, com 13 pontos.

Na luta pelo rebaixamento, o Antonioli/Sucesso perdeu para o Redenção por 3 a 2, no campo do Nova Estrela. Após a derrota, o Vip segue na última posição, sem nenhum ponto ganho em sete jogos.

Outro destaque da rodada, o Nova Estrela goleou o Piauí por 4 a 1.

O campeonato teve início no dia 20 de março e conta com 12 equipes disputando o título em um sistema de pontos corridos. Todos se enfrentam na primeira fase, em turno único. Os quatro primeiros (G4) se classificam para as semifinais. As três últimas equipes serão rebaixadas para a segunda divisão.

O campeonato é uma parceria entre a Prefeitura de Louveira e a empresa Costa Eventos Esportivos.

CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre o campeonato.

Resultados da sétima rodada – Domingo 22 de maio

- Estádio Municipal

Vip FC 2 x 3 Ala (gols: Lucivan dos Santos e Marcos Maciel de Oliveira (Vip); Samuel Feitosa da Silva (2) e Júnior dos Santos Carvalho (Ala)).

Quandú FC 1 x 2 Super Louveira (gols: José Alisson Dias Silva (contra) e Cassiano Gomes Martins (Quandú); Emerson Santana Alves (Super Louveira)).

Unidos Pela Paz 0 x 2 Vila Telamar (gols: Diego Campos e Everton Vanderlei de Almeida).

- Campo do Nova Estrela

EC Nova Estrela 1 x 4 Piauí FC (gols: Vanderlei Fernandes (Nova Estrela); Warley Ribeiro Neto (2), Alysson Gabriel dos Santos e Elivelton Rodrigues da Mata (Piauí)).

Antonioli/Sucesso CP 2 x 3 Redenção SC (gols: Richard Pereira e Mayke Pereira Dutra (Antonioli/Sucesso); Marcos Vinicius de Sousa (2) e Myckael Feitosa Ritir (Redenção)).

Atlético Louveirense 3 x 1 Ferroviário FC (gols: Vinicius dos Santos, Claudinei Alves da Silva e Igor Conceição Lima (Atlético Louveirense); Leonardo Consolin (Ferroviário)).

 

Artilheiros

Rodrigo da Cruz Sábio (Ferroviário) – 8 gols

Ricardo Barbosa Lima (Quandú) – 6 gols

Michael Ramalho Pereira (Super Louveira) – 5 gols

Richard dos Santos Pereira (Antonioli/Sucesso) – 5 gols

Warley Antunes Ribeiro Neto (Piauí) – 5 gols

Welton Jhon Vital dos Santos (Ferroviário) – 5 gols

 

Jogos da oitava rodada – Domingo 29 de maio

- Estádio Municipal

8h - Antonioli/Sucesso CP x Quandú FC

10h - Ala x EC Nova Estrela

12h - Vila Telamar x Ferroviário FC

- Campo do Nova Estrela

8h - Unidos Pela Paz x Redenção SC

10h - Atlético Louveirense x Piauí FC

12h - Super Louveira x Vip FC