Fundo Social de Solidariedade | 07/12/2023

Fundo Social de Solidariedade realiza entrega 36 kits do Programa Mãe Louveirense nesta quinta-feira (07)

O Programa integra a rede de saúde municipal que tem a melhor avaliação em Saúde entre todas as cidades da RMC e RMJ

A Prefeitura de Louveira, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Saúde, continuam com as entregas de kits realizados dentro do Programa Mãe Louveirense. Nesta quinta-feira (07), foi realizado a entrega de 36 kits, totalizando 376 kits entregues desde o início do programa, que tem o intuito de dar suporte à maternidade e primeira infância. Para receber o kit, a gestante deve ter realizado ao menos sete consultas de pré-natal junto à rede pública de Louveira, que tem a melhor avaliação em Saúde entre todas as cidades da RMC e RMJ, segundo o Índice Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Além disso, na atual gestão, a saúde de Louveira atingiu o melhor desempenho da história.

A entrega aconteceu na sede do Fundo Social e contou com a presença da presidente do Fundo Social, Magali Steck, do Prefeito Estanislau Steck, do vice Ricardo Barbosa, da Katia Narciso, diretora da UBS, Flavia Baldin, enfermeira e consultora em amamentação que integra o ambulatório Mamãe Aconchego, do Pastor Luís e do Othavio, que são conselheiros deliberativos do Fundo Social.

A ação tem o objetivo de incentivar a participação das mães nas consultas de pré-natal e garantir apoio às gestantes desde os primeiros momentos. A gestante que tiver interesse em participar, deve procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.

O Kit é composto por:

Itens de higiene

1 pacote de fraldas P com 46 fraldas
1 pacote de fraldas M com 28 fraldas
1 sabonete líquido glicerinado
1 pacote de absorvente noturno
1 termômetro digital
1 pacote de absorvente noturno com 16 unidades 
1 banheira
1 kit de higiene com escova, pente, tesoura para unhas e aspirador nasal

Enxoval

1 mochila 
1 toalha fralda de banho com capuz
1 cobertor
1 conjunto de pagão com calça
1 kit com 3 pares de meia
1 calça (mijão)
1 body manga curta 
1 saída de maternidade contendo 1 macacão 1 manta em algodão 1 touca e sapatinho
1 embalagem em TNT com o logo do programa

Além disso, a mochila traz um QR Code que, ao ser acessado, leva para uma sequência de vídeos curtos com orientações para as mães sobre cuidados com o bebê.