Fundo Social de Solidariedade | 30/03/2023

Fundo Social de Louveira participa de encontro do mês da mulher em Jundiaí

Participaram do encontro representantes do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista, além de Louveira

Na última quarta-feira (29), o Fundo Social de Solidariedade representou Louveira em um encontro no Jundiaí Shopping no mês da mulher. Durante almoço, que reuniu diversos representantes dos Fundos Sociais das cidades da Região Metropolitana de Jundiaí, foram discutidas as ações sociais realizadas pelos municípios, como forma de estreitar relações e parcerias. O Fundo Social de Solidariedade de Louveira atua com foco na mobilização e estimulação da sociedade local para ações e campanhas de solidariedade, beneficiando muitos louveirenses com a arrecadação e doação de alimentos, artigos de vestuário, cobertores e itens de higiene e limpeza. 

Participaram do encontro representantes do Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Jarinu e Várzea Paulista, além de Louveira. 

“É essencial  realizar esse intercâmbio de ideias, compartilhando experiências e projetos sociais. Esta é uma forma muito importante e significativa de encerrar o mês de março, voltado para as mulheres. Louveira busca sempre intensificar o trabalho nas causas sociais”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama, Magali Steck.  

Em homenagem ao mês da mulher, a presidente do Fundo Social visitou em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, algumas entidades filantrópicas da cidade, realizando entrega de flores para a Cielo (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira), a Casa de Repouso Bom samaritano, da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE) e a Hospedagem Terça da Serra Residencial Sênior.

Além disso, o Fundo Social de Louveira segue com diversas ações sociais promovendo solidariedade e qualidade de vida. Neste mês, aconteceu a estreia do programa “Mãe Louveirense”, em parceria com a Secretaria de Saúde, que oferece às mães de Louveira um Kit Enxoval com diversos itens de higiene e roupas de bebê. Aconteceu também o lançamento do “Taba Ecobag”, projeto para a população poder trocar 1 litro de leite por sacolas recicláveis que serão confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis. 

No próximo sábado (1º), acontece uma arrecadação de alimentos não perecíveis para a Campanha “Louveira Contra a Fome”. A coleta vai acontecer de forma Drive-Thru em dois pontos da cidade, a Praça da Bica e na Estação Ferroviária, das 8h às 16h. CLIQUE AQUI para mais detalhes.

fundo social jundiai