Governo | 02/05/2013

Fundo Social de Louveira dá início à Campanha do Agasalho

Foto: Divulgação / PML

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, começou na última segunda-feira (29 de abril), em Louveira, a Campanha de Agasalho 2013, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Louveira. O objetivo da campanha é arrecadar peças em bom estado de uso para aquecer e oferecer dignidade àqueles que mais precisam.

Foram distribuídas 40 caixas de coleta de doações em diversos pontos da cidade com grande circulação de pessoas, como repartições públicas, farmácias, escolas, supermercados, entre outros locais.

A Prefeitura de Louveira, por intermédio do Fundo Social de Solidariedade de Louveira, deu o ‘pontapé inicial’ da campanha e garantiu a doação de 550 cobertores.  “Como disse o escritor Franz Kafka, ‘a solidariedade é o sentimento que melhor expressa o respeito pela dignidade humana’. Portanto, seja solidário, procure um dos pontos de coleta e doe aquela roupa em bom estado de conservação que você não utiliza mais, há muita gente precisando da sua boa ação”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social Municipal de Solidariedade de Louveira, Marlene Montelatto.

A Campanha do Agasalho 2013 continua por mais dois meses. Após este período, as peças arrecadadas passarão por uma triagem e serão destinadas às igrejas e instituições assistencialistas da cidade. 

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira tem como atribuições atender às famílias de baixa renda e dar apoio às iniciativas comunitárias que ajudam a solucionar os problemas sociais locais. Focado neste objetivo, o Fundo busca promover campanhas preventivas, educativas e sociais.