Serviços Públicos | 26/07/2021

FINAL DE SEMANA - Ladrões invadem Cemitério de Louveira e furtam cerca de 30 placas de cobre e bronze dos túmulos

Ladrões invadiram o Cemitério Municipal de Louveira no último final de semana e furtaram cerca de 30 placas de bronze e cobre que identificavam túmulos.

De acordo com a Guarda Municipal, o coveiro que trabalha no local foi informado por um visitante sobre o desaparecimento da placa de bronze de identificação no túmulo de sua esposa na manhã de domingo (25), após visita ao cemitério.

Além disso, foram identificados pelo coveiro, no mesmo dia, cerca de outros 30 túmulos que foram violados e tiveram suas placas de identificação arrancadas.

A Guarda Municipal registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Louveira, que investiga o caso.

Foi feita uma perícia no cemitério na manhã desta segunda-feira (26). Em um dos túmulos que sofreram a ação, foi encontrada uma chave de fenda, que aparentemente pode ter sido utilizada pelos bandidos na ação e já foi entregue aos policiais civis.

A suspeita é de que os bandidos tenham furtado as placas para vender o cobre, por quilo, em depósitos de sucata e ferro-velho na região. 

Imagens de câmeras de monitoramento próximas ao Cemitério serão analisadas pela polícia na tentativa de identificação dos criminosos. 

Segurança

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Clayton Roberto Finamore, nos próximos dias o Cemitério Municipal vai receber reforço na iluminação para ampliar a segurança. Além disso, segundo ele, a Prefeitura planeja a instalação de um sistema de câmeras de monitoramento dentro do Cemitério.

A Guarda Municipal também vai intensificar o patrulhamento com rondas no entorno do cemitério já a partir desta semana, com o objetivo de evitar novos casos de invasão.

A Prefeitura orienta os moradores que denunciem casos de flagrante ou suspeita de ações criminosas nos prédi0s publicos e em lcoais como o cmeitério Municipal. Os telefones são: 153 (24 horas em sistema de plantão) e (19) 3878-1512 (em horário comercial).

(Obs: A foto da capa é ilustrativa e mostra uma vista geral do Cemitério Municipal. Abaixo, foto de um dos túmulos sem a placa de bronze)