Desenvolvimento Econômico | 20/02/2024

Feira do Produtor: Prefeitura realiza mais uma edição nesta terça-feira (20)

​Importante fomento à economia, ao turismo e lazer, a feira valoriza a produção da agricultura familiar e os produtores locais e acontece na Estação, das 16h às 20h30

A tradicional Feira do Produtor volta a acontecer normalmente nesta terça-feira, 20 de fevereiro, após uma semana de recesso devido às atividades do CarnaLouveira. Os produtores, artesãos e food trucks estarão na Estação Ferroviária a partir das 16h com produtos frescos, diretamente de agricultores da cidade, além de artesanato e food trucks com opções diversas para alimentação e doces.

A Feira é resultado de uma ação intensiva da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para valorização do produtor local, agricultura familiar, dos empreendedores e artesão da cidade, como uma oportunidade de fomentar trabalho e renda.

Com ações de incentivo ao empreendedorismo, a Prefeitura tem registrado resultados positivos na vida das pessoas. Junto ao trabalho para fortalecer a Feira do Produtor, a Prefeitura aliou ainda o programa Quebrando Barreiras, de apoio e orientação às mulheres que precisam e desejam empreender. A jovem Maria Eduarda da Silva é uma delas.

Aos 20 anos e estudante de Nutrição, ela conta que graças ao Quebrando Barreiras pôde concretizar o sonho de ter seu próprio food kart a partir do seu trabalho de confeitaria artesanal. “Eu tinha esse sonho, fui buscar informação e a Prefeitura me abriu as portas e me ajudou muito na organização, na questão sanitária. Sou a primeira da família a empreender e a primeira participante do Quebrando Barreiras a estar aqui na feira de terça”, disse a estudante.

Além dos itens de hortifrúti, a Feira do Produtor oferece variedade de produtos como os doces, produtos caseiros, café torrado e moído, temperos e queijos variados, e praça de alimentação com opções diversificadas, como lanches, crepes, pastel, espetinhos, delícias de milho verde, entre outros.