Desenvolvimento Econômico | 15/02/2013

Famílias do Arataba e Monterrey poderão fazer parte do turismo rural

Jasso / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Turismo  realizou, na semana passada, uma  reunião  com os moradores dos bairros Arataba  e Monterrey que fazem parte do grupo assistido pela  Inclusão Produtiva da Secretaria da Assistência Social.

O objetivo, segundo a turismóloga da Divisão de Turismo, Rafaela Lourençon, é inseri-los no turismo rural do município “Estamos desenvolvendo uma parceria para torna-los  um atrativo do turismo rural da cidade. Estamos capacitando-os para trabalharem com a oferta de café da manha rural”, afirmou.  A próxima ação, segundo ela,  será um passeio no dia  27/02  para conhecerem os roteiros e atrativos de Louveira. Este momento também fará parte da atividade pratica  do curso de monitoria que esta sendo realizando junto ao Sena r- Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de São Paulo.

“Através dessas iniciativas pretendemos aumentar o número de empreendimentos do turismo rural e fornecer assistência e capacitação necessária para contribuir na geração de renda na agricultura familiar”, finalizou a turismóloga.

 

Jasso / PML