Governo | 02/07/2014

Famílias de Louveira começam a receber as peças arrecadas na Campanha do Agasalho 2014

Foto: Divulgação

Na tarde da ultima sexta-feira (27), o Funssol – Fundo Social de Solidariedade de Louveira realizou a entrega dos primeiros donativos arrecadados na Campanha do Agasalho 2014. Cerca de 10 famílias do município, que são cadastradas no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) estiveram no local para receber as peças de roupas e calçados.  A ação social foi acompanhada pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Louveira, Marlene Montelato Finamore, e pela vice-prefeita, Neusa Orestes.

“É muito gratificante poder ajudar as famílias menos favorecidas da nossa cidade. Fazer o bem ao próximo,  além de recompensador, nos motiva sempre a continuar em busca de novos projetos e ações”, afirmou  Marlene Finamore.   A presidente do Fundo também destacou a participação da população na campanha  “Fiquei muito feliz com o resultado da nossa campanha. A população se mostrou muito parceira doando roupas, agasalhos, peças infantis e calçados. Isso foi fundamental para que pudéssemos aquecer as pessoas nesta estação que é a mais fria do ano”,  afirmou.

Grávida de nove meses, Wilka Barros Lopes  esteve no Funssol e com as doações que recebeu conseguiu garantir muitas roupinhas para a pequena Laura Sofia que irá chegar  em poucos dias  “Essa oportunidade chegou em boa hora. A minha filha está chegando e essa ajuda vai ser muito boa. Não só a bebê, mas meus outros filhos e toda família serão beneficiados. Estou muito contente”, disse.

Para  Maria Nersilia, moradora do bairro Santo Antônio, a campanha do agasalho é muito importante e este ano a iniciativa está de parabéns  “Esta campanha nos ajuda muito e este ano achei ótima a ideia de nos permitir a escolha das peças. Com isso podemos pegar os donativos conforme nossas necessidades e no tamanho que sirva para as crianças”, elogiou.

O Fundo Social de Solidariedade  está realizando as doações  duas vezes  por semana reunindo em média 12 famílias cadastradas por dia.