Educação | 16/04/2015

Estrada para a cidadania oferece Oficinas de Trânsito e Meio Ambiente para professores de Louveira

Educação

Contribuir com o conhecimento de professores da rede municipal de ensino para formação de alunos multiplicadores de práticas cidadãs, com foco no trânsito seguro e na preservação do meio ambiente. Este é o objetivo das Oficinas de Trânsito e Meio Ambiente do Programa Estrada para a Cidadania, da CCR AutoBAn, que teve início nesta terça-feira, 14, em Louveira.

As oficinas abordam teorias educacionais e práticas de jogos e exercícios que podem ser realizados com os alunos em sala de aula. “Queremos contribuir para a educação de alunos e professores, relacionando educação, cidadania e cultura, mostrando como tudo influência na prática de um trânsito seguro e de uma sociedade sustentável”, relata Hágatha Proença, coordenadora do Programa Estrada para a Cidadania na CCR AutoBAn.

As oficinas procuram mostrar também como a escola de hoje está inserida numa sociedade multicultural, ganhando com isso novas responsabilidades como a de buscar o entendimento das questões da diversidade, apontando formas mais democráticas de convivência. O Programa Estrada para a Cidadania é promovido pela CCR AutoBAn, com a parceria da Prefeitura Municipal de Louveira.

Programa Estrada para a Cidadania
Desenvolvido em 230 escolas, o Programa Estrada para a Cidadania mobiliza em média uma legião de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o programa está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.