Gestão Ambiental | 14/09/2017

Especial Monterrey: Secretaria de Gestão Ambiental

gestao

A Secretaria de Gestão Ambiental atua no bairro com o 'plantio compensatório' na área verde das ruas Farwel e Narvick, e com a arborização urbana na avenida Quiprocó, além da conscientização ambiental das queimadas nas ruas Caporal, Heron e Alcion. Também foram instaladas 16 lixeiras que contribuem significativamente para a redução da sujeira.

A partir de 2013, foi instalado um ECOPONTO na avenida Gualicho que visa, de forma consciente, coletar o descarte do material, em apoio aos programas Cata-treco e Louveira Sem Sujeira que a Secretaria de Serviços Públicos oferece.

Já os licenciamentos ambientais realizados, possibilitaram a pavimentação das ruas Heron, Fenomenal, Mani e a Farwel, e também, a importante construção da nova UBS Monterrey e da caixa d'água na rua Heron.

O programa IPTU verde prevê desconto de até 45% ao proprietário que colaborar com estruturas ambientais sustentáveis na cidade. No bairro Monterrey, dois certificados de IPTU verde foram concedidos em virtude da implantação de medidas sustentáveis nas habitações.