Esporte, Lazer e Juventude | 29/04/2016

Escolinhas esportivas da Prefeitura já somam mais de 3 mil alunos

Aulas de Skate

Os treinos acontecem em diversas modalidades e são totalmente gratuitos

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, oferece, gratuitamente, aulas para os interessados em praticar algum tipo de atividade física. São cerca de 20 modalidades de treinamento que são ministradas por profissionais capacitados em diversos locais e horários para atender os munícipes. As artes marciais são as modalidades que contam com maior procura.

Atualmente, 3.642 pessoas participam das escolinhas esportivas, que vão de artes marciais a aulas de skate. Este número representa um aumento de 45% em relação ao ano anterior. As inscrições podem ser realizadas durante todo o ano e os interessados devem comparecer à Secretaria de Esportes, que fica na Área de Lazer do Trabalhador com o Cartão Cidadão em mãos.

Para saber todas as escolinhas disponíveis, entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone: 19 3878-1357.

Capoeira

A capoeira tem cerca de 230 alunos entre meninos e meninas e podem se inscrever pessoas a partir dos quatro anos de idade. O professor Cláudio José Sena é o responsável pelos treinos em Louveira há 21 anos e aprova o incentivo que a cidade oferece. “A oportunidade está batendo na porta da criançada, quanto mais cedo elas são inseridas na vida esportiva, mais se motivam”. Sena também comenta sobre a inserção das crianças em atividade extra-aulas. “Desta forma, fazemos com que as crianças e adolescentes não fiquem nas ruas, garantindo opções de diversão e esporte, além de ficarem seguras nos locais", conclui.

Judô

O judô, por sua vez, conta com cerca de 130 alunos. Grande parte são crianças a partir dos sete anos de idade. Os treinos são divididos de acordo com a faixa etária para conseguir atender todos os níveis da modalidade. A coordenação é do professor Michel Michelin, 28, que assumiu as aulas este ano.

Taekwondo e Karatê

O taekwondo atende, atualmente, 140 munícipes entre crianças, adolescentes e adultos. Já no karatê são 270 alunos.

Futsal

No bairro Jardim Esmeralda, cerca de 80 adolescentes frequentam a escola de futsal apenas no período da manha. O professor oferece todo o suporte técnico e a Prefeitura cede o espaço, o uniforme e os equipamentos necessários. No local, a Prefeitura também trabalha na construção de um Complexo Esportivo.

A novidade: aulas de skate

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude está com vagas abertas para os interessados em aprender a andar de Skate. As aulas acontecem também no Jardim Esmeralda com o professor 'Pena', na própria pista de skate. As aulas podem ser feitas às segundas, quartas e sextas-feiras e são divididas em categorias por idade. Para fazer a inscrição basta ir até a Secretaria de Esporte na Área de Lazer do Trabalhador com o Cartão Cidadão em mãos. A novidade já conta com mais de 20 alunos.