Água e Esgoto | 15/02/2017

Escada hidráulica é construída no centro da cidade

Escada

O município iniciou a construção de uma Escada Hidráulica na Avenida José Niero, região central da cidade, próximo ao Ateliê Municipal. A estrutura é semelhante a uma escada, disciplinando o curso d’água da chuva, permitindo que a velocidade de escoamento seja compatível com o material que a reveste, evitando assim a erosão.

O objetivo desta obra é criar um canal de drenagem para captação de água da parte alta do centro como a escola EMEI Nicolau Finamore e a Cozinha Piloto, evitando, assim, o desbarrancamento.

Aliada ao desassoreamento feito na tubulação dos bueiros, outro beneficio para cidade é que, com isso, irá evitar terra da erosão que descia deste local causando o entupimento dos bueiros, evitando que a água suba no centro em dias de muita chuva.