Fumhab - Habitação | 09/10/2014

Encontro entre Fumhab e Habitação Estadual agiliza regularização de 4 loteamentos

cidade_legal

Representantes da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (Fumhab) estiveram reunidos com integrantes da Secretaria de Estado de Habitação, na última semana, para agilizar os processos de regularização fundiária no município.

Desenvolvidos em parceria entre a FUMHAB e o Programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo, os planos de regularização dos núcleos Vila da Conquista, Terra da Uva, Jardim Vista Alegre e Jardim Belo Horizonte já estão prontos e aprovados pela Habitação Estadual.

De acordo com o superintendente da Fumhab, Luis Henrique Scheneider, nas próximas semanas a fundação vai se reunir com moradores desses bairros para explicar os procedimentos burocráticos necessários para a regulamentação.

“O processo de regularização deve considerar aspectos urbanísticos, ambientais, sociais e jurídicos. Cada núcleo demandará ações específicas que estão previstas nos planos de regularização elaborados nos últimos meses e aprovados pela Secretaria de Estado. Teremos reuniões nesses bairros, em breve, para explicar os procedimentos que serão tomados e as fases em que se encontram os processos. Por determinação do Prefeito Júnior Finamore, tratamos a questão da regularização fundiária como prioridade de Governo e trabalhamos para que tenhamos resultados satisfatórios,” declarou Scheneider.