Desenvolvimento Econômico | 17/09/2014

Encerramento do 1º Festival Gastronômico de Louveira acontece dia 25

O encerramento do 1º. Festival Gastronômico “Sabores de Louveira” será realizada no dia 25 de setembro, a partir das 19h, no Buffet Macal, situado na Rua Catharina Calssavara Caldana, 385 (ao lado do Paço Municipal). O evento será organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Louveira e vai definir os quatro vencedores do concurso. 

Os interessados em participar da degustação podem retirar os convites em qualquer um dos 12 estabelecimentos finalistas (confira lista abaixo), que desde agosto oferecem os principais pratos que remontam à culinária tradicional de Louveira.

Nesta última etapa, os 12 finalistas farão suas receitas em pequenas porções e o público presente poderá experimentá-las e avaliá-las, sendo que a nota final será composta pela somatória entre a nota do público e a avaliação do corpo de jurados.

Mas enquanto não chega o encerramento do concurso, os clientes poderão saborear as receitas com preços promocionais, até este sábado (20), além de avaliar os estabelecimentos em quatro categorias: sabor do prato, apresentação, criatividade e o garçom destaque no atendimento – que, inclusive, também será premiado. “É importante destacar que a pessoa que experimentar seis pratos do concurso e preencher a cartela vai ganhar um brinde, que poderá ser retirado depois do dia 22 na Casa do Empreendedor. Para participar, é só retirar uma cartela em qualquer um dos estabelecimentos e pedir para carimbar assim que experimentar o prato”, ressalta o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Jaílson Marinho.

Ao final de todo o processo, as receitas participantes farão parte do guia gastronômico “Sabores de Louveira”, com previsão de lançamento em 2015. 

Empreendimentos participantes

Os  12 empreendimentos que integram o 1º Festival Gastronômico de Louveira  são:  Café no Campo, com sua receita especial de Bombocado de Arroz;  Casa San Fior com o Cakipicles  (picles em vinagre de caqui); Cidinha Bolos com a Torta de Nozes com calda de chocolate crocante;  Dudas Restaurante que apresentou sua Surpresa de Frango com Creme de Milho e o Gran Sabor que vai participar com a Feijoada com salada de laranja. Também tem o Filé de Frango  a Milanesa com Creme de Milho do Pedus Restaurante e o Filé de Tilápia ao Molho Tártaro do Pescal Pesqueiro. A Pizzaria Estação colocou no cardápio a inusitada Pizza Sabores de Louveira;  o Restaurante Comida de Sítio vai participar com o Pernil Suíno do Sítio e o Restaurante do Farol com a receita de coxa marinada na laranja recheada com farofa. Já o Sucos e Frutas Burch vai disponibilizar o seu prato especial de Cação a Moda do Burch e o Tarantella Pizzaria e Restaurante teve como receita escolhida a Polenta de Milho Verde com Galinha ao molho de hortelã.  

Mais informações:

Divisão de Indústria, Comércio e Serviços: 3878-4559

Divisão de Turismo: 3878 4166

 

1º Festival Gastronômico de Louveira

Dia 25 de setembro às 19h

Local: Buffet Macal (Ao lado da Prefeitura)

Rua Catharina Calssavara Caldana, 385