Desenvolvimento Econômico | 13/12/2018

Empresas do Turismo Rural de Louveira recebem certificado do Projeto Gota D’água

A Prefeitura de Louveira entregou um certificado de participação a todas as empresas participantes do Projeto Gota D’água.

O vídeo tem como tema o ecoturismo e foi exibido às secretarias envolvidas e aos 8 participantes: Vinhos Micheletto, Empório Cestarolli, Café no Campo, Sítio Registro, Cose Dell’Abadia, Chácara Alvorada, Casa San Fior e Famíglia Battistuzzo Empório Café.

Idealizado pelos alunos do ensino fundamental de Louveira e produzido sem custos, o vídeo tem duração de 3 minutos e recebeu “Destaque do Ano” no Consórcio PCJ (Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí). Nele, os estudantes percorrem pontos turísticos com professores e educadores, aprendendo sobre a história louveirense no Turismo Rural e a importância do uso sustentável do patrimônio natural e cultural da cidade.

A produção do vídeo contou com as parcerias das secretarias municipais de Gestão Ambiental, Educação e Desenvolvimento Econômico, além da Divisão de Transporte.

Projeto Gota D'água

Criado em 2015, o programa tem o intuito de potencializar as ações de educação ambiental nas cidades conveniadas ao Consórcio PCJ.

Neste ano, o tema "ecoturismo" buscou incentivar o desenvolvimento sustentável, em que os participantes elaboraram vídeos sobre o potencial do ecoturismo em seus municípios, abordando a importância da educação para a preservação ambiental.