Segurança | 28/06/2022

EMERGÊNCIAS - Louveira inaugura a base do Corpo de Bombeiros na região do Residencial Burck

Prédio fica na Rua Rafael Massoni, 887; atendimento será feito 24 horas para casos de emergência; telefone é o 193

Louveira ganhou nesta terça-feira (28) sua primeira base do Corpo de Bombeiros.

A unidade foi implementada em convênio da Prefeitura com Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo e está subordinada ao 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí.

Participaram da inauguração o prefeito de Louveira, Estanislau Steck; o vice-prefeito, Ricardo Barbosa; a primeira-dama, Magali Steck, além de diversos secretários e autoridades do município.

Também esteve presente o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Coronel PM Valdir Pavão, e o comandante do 19º grupamento, Major PM Allan Muniz de Andrade, além de outros representantes dos Bombeiros de toda a região e dos vereadores Nilson Cruz, vice-presidente da Câmara, Helinho, Kaká, Clodoaldo e Fabio Borrieiro.

"Chegou o dia de receber a nossa base dos Bombeiros, uma coisa que a gente estava esperando há muito tempo. É uma importante conquista para nossa cidade. O Corpo de Bombeiros é uma instituição reconhecida e com imensa credibilidade que certamente vai contribuir muito no nosso dia a dia. Estamos muito honrados com essa conquista e queremos agradecer a todos que participaram do processo para viabiliza isso tudo", disse o prefeito.

"A principal vantagem será o tempo de resposta para as ocorrências. Antigamente a gente percisava esperar chegar uma equipe de Vinhedo ou JundiaÍ, agora teremos tudo aqui e o atendimento será facilitado", disse o secretário de segurança de Louveira, Osvaldo Roberto Cândido.

Os presentes fizeram questão de ressaltar o trabalho da Brigada de Incêndio, que sempre coordenou os trabalhos de emergência na cidade. Para o prefeito e para o comandante dos Bombeiros, esse trabalho foi muito importante e deve ter continuidade em parceria com a nona unidade inaugurada.

"Este é um momento muito importante para o Corpo de Bombeiros. Estamos chegando a Louveira com objetivo de atender a população e contribuir naquilo que for necessário. O Estado não mediu esforços para que essa base fosse inaugurada, o investimento foi de quase R$ 2,5 milhões e estamos entregando o prédio completo, com caminmhão, unidade de resgate e todos os equipamentos que são necessários. Quero ainda reforçar a importância do apoio do prefeito e de toda a sua equipe para que esse trabalho fosse conccretizado", disse o Coronel PM Valdir Pavão.

A base terá até 15 bombeiros militares equipados com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e equipamentos destinados ao combate de incêndio, salvamento e resgate, além de viaturas e toda a infraestrutura necessária.

O prédio fica na Rua Rafael Massoni, 887, no Burck e vai atender 24 horas os casos de emergência. O telefone para acionar o Corpo de Bombeiros é o 193.