Segurança | 26/10/2023

Em reunião mensal, Conseg discute temas de segurança na última quinta-feira (19)

Encontro reuniu membros do Conselho, moradores, representantes da Prefeitura e das forças de segurança

No último dia 19 (quinta-feira), aconteceu a reunião mensal do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança de Louveira), realizada no Auditório da Câmara Municipal, reunindo membros do Conselho, moradores, representantes da Prefeitura e das forças de segurança.

As pautas discutidas foram a criminalidade da cidade durante os meses de setembro e outubro, dando ênfase no debate da violência doméstica, estelionato com a utilização da internet e outros assuntos. Além disso, também foram discutidas as adequações da Polícia Civil e Militar quanto ao aumento expressivo da população no município.

Estiveram presentes o prefeito Estanislau Steck, e a diretoria do Conseg, composta por Sílvia M. Carvalho, Alides Cogo e o presidente J. Dimas Bessornia, além do Delegado Titular Dr. Rodrigo Carvalhaes.

Os Consegs são grupos de pessoas da cidade que se reúnem para discutir, analisar, planejar e acompanhar a solução de seus problemas comunitários de segurança, desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

As reuniões ordinárias de cada conselho são noturnas e acontecem mensalmente, em imóveis de uso comunitário, seguindo uma agenda definida por período anual. Elas são abertas a todos os moradores.