Saúde | 29/11/2022

Em paralelo com aumento do número de casos de Covid-19, Louveira registra primeira morte por complicações da doença desde julho

Média é de 300 casos confirmados nas últimas duas semanas, muito superior ao início de novembro quando apenas 12 casos foram registrados em sete dias

Após 4 meses sem óbitos ocasionados por Covid-19, Louveira registra mais uma morte por complicações da doença nesta segunda-feira (28), chegando a 126 óbitos por Covid-19 desde o inicio da pandemia. A média é de 300 casos confirmados nas últimas duas semanas, muito superior ao início de novembro quando apenas 12 casos foram registrados em sete dias. A Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Saúde, anunciou o retorno à obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, transporte público e nas unidades educacionais da cidade, incluindo municipal, estadual e particular, com recomendação forte também para uso em locais abertos assim como evitar aglomerações.

“Com o aumento no número de casos em todo o Brasil, Louveira reforça o uso obrigatório de máscara e a importância da atualização do esquema vacinal. Lamentamos o falecimento e prestamos condolências aos familiares e amigos”, disse o prefeito Estanislau Steck. 

O óbito é de uma mulher de 57 anos com histórico de comorbidades. Ela estava internada desde o dia 25 de novembro, recebendo acompanhamento pela Equipe de Saúde Domiciliar desde 18 de novembro.  

A mulher havia tomado quatro doses da vacina, sendo a última no dia 13 de junho de 2022. 

A Prefeitura já vem neste mês de novembro monitorando os casos e atuando para evitar um aumento ainda mais substancial e reforçando a importância da vacinação, que felizmente tem sido atendida pela população.

“Reforçamos que o uso de máscaras é um elemento importante para todos, especialmente para aqueles com comorbidades ou pessoas idosas. Em locais abertos, é recomendado fortemente o uso de máscaras, principalmente em lugares que possam ter um número maior de pessoas”, disse a Secretária de Saúde,  Marcia Bevilacqua. 

De segunda a sexta-feira, todas as Unidades Básicas de Saúde estão abertas, das 8h às 15h, para realizar vacinação e testagem em pessoas com sintomas leves. O PA Santo Antônio e a Irmandade Santa Casa continuam realizando testes 24 horas por dia. 

CLIQUE AQUI para ter o endereço de todas as UBSs.